Praciano apresenta propostas para o Senado em programa de TV

Existem corredores hoje por onde passam o tráfico de armas, as drogas, a biopirataria
Existem corredores hoje por onde passam o tráfico de armas, as drogas, a biopirataria
Existem corredores hoje por onde passam o tráfico de armas, as drogas, a biopirataria

Manaus – Lutar pelos recursos que o Amazonas necessita e ampliar o combate à corrupção. Essas são as duas principais linhas de ação que o deputado federal, Francisco Praciano (PT), defende em sua campanha para o Senado. No início da tarde desta segunda-feira (4), Praciano detalhou ao programa “Agora” da TV Em Tempo (SBT), como pretende contribuir no Senado para beneficiar a população amazonense. “O Senado é uma casa que tem força, onde os senadores têm maior acesso aos ministérios e ao palácio do que a Câmara dos Deputados”, comparou, explicando que fará a articulação com Dilma Rouseff na presidência e Eduardo Braga (PMDB) no governo em prol do Estado.

Para Praciano, os principais gargalos que precisam de investimentos urgentes no Amazonas são a infraestrutura de portos, aeroportos e hidrovias e a comunicação, incluindo a internet. “Precisamos intensificar no interior do Amazonas a Telemedicina, para que os médicos sediados no interior possam ser orientados pelos especialistas em Manaus”, disse.

Praciano também destacou a importância da implantação do Ensino à Distância nos municípios amazonenses. Com esses investimentos em comunicação e infraestrutura logística, o candidato defende que o Estado estará otimizando o custo de investimentos para o turista. “Nós também precisamos melhorar a estrutura de serviços do Estado. Hoje, 42 cidades do interior não têm agências da Caixa Econômica, do Basa, do Banco do Brasil. Só 25 cidades possuem agência do INSS”, informou.

Sobre a segurança na região, o candidato defendeu uma mudança no papel das Forças Armadas para que tenham poder de prisão de traficantes, biopiratas e invasores de áreas protegidas de forma a colaborar com a Polícia Federal na vigilância na região. “Existem corredores hoje por onde passam o tráfico de armas, as drogas, a biopirataria. As Forças Armadas e a Polícia Federal precisam ocupar esses corredores de forma estratégica para bloquear esses acessos e o Governo Federal levar as ações sociais necessárias a essas regiões”.

Praciano também falou sobre a integração do interior à economia do Estado e afirmou que aprovação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que prorrogou os incentivos da Zona Franca de Manaus (ZFM) é uma oportunidade para que nos próximos 59 anos o Estado desenvolva alternativas econômicas que promovam as potencialidades regionais, beneficiando os municípios.

Em resposta à pergunta de um espectador da Zona Leste de Manaus sobre incentivo ao esporte, Praciano informou que propôs uma emenda na Câmara Municipal via Comissão de Educação da qual faz parte, para que o sistema educacional do País evolua de mero formador técnico para o mercado de trabalho para um sistema formador de cidadãos. “Para a formação da cidadania, o esporte é muito importante. Para se ter uma ideia, no Amazonas o atual governo paga mais de R$ 100 milhões por ano para trazer artistas de fora, atrações de fora que não saem do entorno do Teatro Amazonas. Precisamos levar cultura e esporte para todos os municípios”.

Fonte: Ascom

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.