Praça do Eldorado ganha iluminação artística

Amazonianarede – Semcom

A Prefeitura de Manaus, por meio do Departamento de Serviço de Iluminação Pública (DSIP) da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Habitação (Seminf), concluiu no último domingo, 17, a troca de luminárias e poda de árvores na Praça Altair Nunes, localizada no conjunto Eldorado, em frente à Universidade do Estado do Amazonas (UEA) da Avenida Darcy Vargas, Zona Centro-Sul de Manaus.

Os 41 postes do local receberam novas luminárias, além de iluminação para 24 projetores de solo. A instalação das luzes atende a critérios artísticos e favorece a jardinagem da praça. Segundo o coordenador técnico da Manaus Luz, Marcelo Vieira, a antiga iluminação de LED estava comprometida e já não atendia às necessidades do lugar.

O diretor do DSIP, Miguel Silveira Júnior, informou que a iluminação anterior, movida a energia solar, apresentou divergências na comunicação entre o software e a placa solar. “A nova iluminação, que é convencional, terá lâmpadas com 150 watts a vapor metálico. A praça receberá um tipo de iluminação mais artística, que destacará a arborização do local”, explicou.

As luminárias, de modelo Rikka, são apropriadas para praças e parques públicos, segundo Miguel. O DSIP está realizando um levantamento em todas as praças de Manaus, para avaliar quais receberão iluminação artística ou convencional.

TEXTO: Victor Castro e Maria Fernanda Souza
FOTOS: Alexandre Fonseca

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.