Poste tomba durante a chuva acompanhada de raios e trovões

Poste tombou durante a chuva ( foto TVAM)
Poste tombou durante a chuva ( foto TVAM)
Poste tombou durante a chuva ( foto TVAM)

Manaus, AM – A forte chuva que banhou a capital amazonense hoje no início da tarde, acompanhada de raios e trovões, causou sérios transtornos à população, especialmente nos bairros periféricos, onde quase não existe infraestrutura, por isso, o Corpo de Bombeiros recebeu vários chamados e prestou os atendimentos necessários.

Durante a chuva segundo um posto da rede elétrica tombou e segundo o Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito de Manaus (Manaustrans), o caso ocorreu na Avenida Turismo, no sentido Centro/Bairro. Não há informações sobre feridos.

O Manaustrans informou que um trecho da rua foi interditado para a passagem de veículos. Por volta das 13h30, a estrutura do poste permanecia caído na pista.

O tombamento, conforme o Instituto ocorreu a 500 metros da Avenida Cel Teixeira. Agentes foram acionados para controlar a passagem no local. A chuva causou transtornos em diversas áreas. Semáforo apagado em razão da falta de energia afetou o trânsito na Avenida Constantino Nery com a Avenida Ayrão.

A ponte Rio Negro, encoberta pelas nuvens
A ponte Rio Negro, encoberta pelas nuvens

Problema semelhante foi registrado pelo Manaustrans na Floriano Peixoto com a Avenida 7 de Setembro e na Av. Cel. Teixeira com a Av. Ipase. Até as 15h, a Defesa Civil havia registrado três ocorrências de alagamento e destelhamento de casa. Os casos ocorreram no Dom Pedro, Santo Agostinho e Compensa, respectivamente.

Defesa Civil

A Defesa Civil de Manaus registrou três ocorrências de alagamentos e destelhamento durante a chuva desta quarta-feira, 11. Na rua Projetada 4, bairro Santo Agostinho, oito casas ficaram alagadas. Segundo os técnicos da Defesa Civil de Manaus, os bueiros da via ficaram entupidos com o lixo que foi arrastado. A Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp) foi acionada para fazer a limpeza no local. Não houve danos na estrutura dos imóveis.

As outras duas ocorrências foram de alagamento na rua Tancredo Neves, no D. Pedro, e na rua São João, bairro Compensa, os moradores relataram que parte do telhado de uma casa ficou comprometido. Não houve registro de vítimas lesionadas.

O pluviômetro da Defesa Civil registrou 27,8 milímetros de chuva na zona Oeste, a área mais atingida.

A chuva veio acompanhada de raios e trovões
A chuva veio acompanhada de raios e trovões

Em alerta

A Defesa Civil de Manaus está em alerta com equipes 24 horas por dia atendendo chamados por meio do número de emergência 199. A chuva desta quarta-feira foi prevista pelo Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam), que informa diariamente a Defesa Civil sobre previsões climáticas. O mês novembro é o período de transição do verão para o inverno.

Amazonianarede

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.