Greves de servidores e agentes federais não atrapalham emissão de passaportes

Amazonianarede/CBN

Manaus – O serviço de emissão de passaportes da Polícia Federal no Amazonas não foi afetado pela paralisação dos servidores e agentes federais. A informação é do Superintendente da Polícia Federal no Amazonas, Delegado Sérgio Fontes. “Quem expede passaportes são agentes administrativos. Por conta disso, a expedição de passaportes está funcionando normalmente. Pode procurar a Polícia Federal diretamente ou entrar no site wwwdpf.gov.br, e ver que o agendamento está para poucos dias e as pessoas já podem ser atendidas aqui.”

De acordo com Sérgio Fontes, ao contrário da emissão de passaportes, a greve dos servidores e agentes federais, que completa 50 dias, esta semana, começa a atrapalhar o andamento de investigações e inquéritos do pleito eleitoral. “Os inquéritos estão ‘andando’, mas não como deveriam. No entanto, para o dia das eleições, uma decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) determina que o efetivo todo, inclusive o paralisado, participe das atividades. Esperamos que a decisão seja cumprida e nós tenhamos o efetivo total. Para a segurança do pleito, acredito que teremos o efetivo todo disponível. Para as investigações, há um prejuízo, no que tange aos inquéritos de caráter eleitoral.”

O serviço de emissão de passaportes funciona na Superintendência da Polícia Federal, localizada no bairro Dom Pedro, zona Oeste da capital.
Para mais informações, basta consultar o site da PF no Amazonas – www.dpf.gov.br – ou ainda o telefone 194.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.