Manaus, Números de uma sondagem de consumo interno que encomendou e recebeu na semana passada, mostram que o prefeito de Manaus, Arthur Neto (PSDB), estancou a queda vertiginosa de sua popularidade, registrada na virada do segundo semestre deste ano. Segundo a consulta, o tucano conseguiu voltar à casa dos 40 pontos.
Aliados de Arthur que já tiveram acesso aos números disseram que o prefeito também aparece bem num cenário de segundo turno e que levaria vantagem sobre qualquer dos nomes postos até aqui como pré-candidatos à sua sucessão.
Eles só não dizem se as simulações levam em conta o nome do ministro Eduardo Braga (PMDB), que figurava empatado com ele, em setembro, segundo pesquisa do Diário do Amazonas.
Sem ajuda
Na sondagem encomendada por Arthur há um dado que depõe contra seus auxiliares. É que a avaliação positiva dele não valoriza setores do município, mas a performance pessoal do tucano.
Traduzindo: Os eleitores de Arthur aprovam a exposição pessoal dele, os comentários e as ofensivas que faz nas redes sociais e o jaleco de servidor público que veste em trabalho.
Amazonianarede-BCN