População protesta contra a falta de água no Nova Vitória

Protesto com fogo nas ruas, contra a falta de água, no Novo Vitória

 

Protesto com  fogo nas ruas, contra a falta de água, no Novo Vitória
Protesto com fogo nas ruas, contra a falta de água, no Novo Vitória

Revoltados contra os constantes cortes no fornecimento de água, os moradores do bairro  Nova Vitória, revoltados com a desagradável e fecharam  a Avenida Magalhães Barata e estão impediram os policiais da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam)  e os homens do Corpo de Bombeiros do Amazonas de se aproximar do local.

Os manifestantes tocaram fogo em paus e pneus velhos, na manifestação que foi iniciada por volta de 17 horas de ontem e demorou algum tempo para que a situação fosse considerada normalizada.

Uma semana sem água

De acordo com o representante do bairro, Edivan Farias, os moradores estão a oito dias sem o fornecimento de água. Segundo ele, os moradores fizeram “diversas ligações telefônicas para a concessionária Manaus Ambiental, mas não obtiveram retorno”.

“Por conta disso, resolvemos fazer este protesto para chamar a atenção da sociedade para o que estamos passando”, disse. Segundo ele, no início do protesto, às 17h, cerca de 300 moradores estavam no local.

Em meio aos gritos de “Queremos água!”, a aposentada Elaneide Pedrosa Moreira, 72 anos, disse que está pagando R$ 30, por dia, para o dono de um poço artesiano abastecer sua caixa d´água enquanto o fornecimento está interrompido.

“É um absurdo porque pagamos a conta de água em dia e não tem água na nossa torneira”, disse.

Plano emergencial

Ainda ontem no final da tarde, a Manaus Ambiental anunciou  que já adotou um plano emergencial paara a distribuição da água nos

Ainda ontem a tarde, a Manaus Ambiental, anunciou que adotou um plano emergencial para a distribuição da água nos   macros setores Jorge Teixeira, Nova Floresta, Mutirão e Cidade de Deus, durante a manutenção de uma das bombas de captação de água bruta da Estação de Tratamento de Água, Ponta das Lajes – Região do Proama, na zona leste de Manaus.

Ao todo, a manutenção comprometerá o abastecimento de água em, pelo menos, 23 bairros de Manaus.

Amazoianarede

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.