População de Iranduba desaprova a administração de Xinaik

Hoje pela manhã a redação do Portal Amazonianarede recebeu a visita de alguns moradores do município de Iranduba, que integra a Região Metropolitana de Manaus, que demonstraram muita insatisfação com a administração do prefeito Xinaik Medeiros, que esqueceu as promessas feitas na campanha e está decepcionando em todos os sentidos a população, segundo ele, hoje muito arrependida da mudança surpreendente na administração da cidade.

“Tentamos mudar para melhorar com a renovação, mas não deu certo e a coisa ficou muito pior do que era” – dizem os visitantes que preferiram não se identificar com medo de sofrer represálias, até porque estava no meio um servidor do município.

Indagados sobre a trajetória política de Xinaik, que venceu com certa folga a eleição, os visitantes afirmaram que no pleito passado o atual o prefeito, por um partido pequeno e sem nenhuma expressão, foi candidato a vereador e recebeu mais de 700 votos e só não foi leito, porque o partido não tinha legenda.

Segundo eles, com a boa votação, Xinaik ficou na vitrine política e cobiçado por vários partidos, considerando a boa votação que obteve e assim foi trabalhada a sua candidatura para a Prefeitura.

O prefeito é um homem simples, veio da roça, pois sempre ganhou a vida como produtor rural e em cima dessa sua história de gente da terra, segundo os visitantes, é que a população se animou em elegê-lo, sonhando com melhores dias para a cidade, mas esse sonho não vem sendo realizado, uma vez que o prefeito após tomar posse no cargo esqueceu o povo e as promessas feitas durante a campanha eleitoral.

Telefone

Segundo os informantes, o prefeito não atende o povo em seu gabinete e raramente atende ao telefone. “Nem mesmo os empresários que o ajudaram no financiamento da campanha são recebidos por ele e estão todos revoltados com a situação”.

Pegando o gancho da informação, ligamos para a Prefeitura na tentativa de manter contato com o prefeito Xinaik Medeiros, mas como haviam dito os informantes, o telefone tocou insistentemente quando alguém atendeu, a reportagem ouviu um sonoro “o prefeito não se encontra no momento” e com isso, desistimos do contato para darmos nesta matéria a opinião do prefeito.

Notas divulgadas pelo facebook dão conta de que o prefeito reclama muito da falta de recursos, considerando que houve uma grande queda no Fundo de Participação dos Municípios, (FPM) o que vem travando a administração, especialmente no que diz respeito a investimentos no município.

Esse fato é confirmado pela Associação Nacional dos Municípios, que garantiu que no mês passado a queda no FPM foi da ordem de 10,82%.

Ainda nas redes sociais, vem a informação que a Prefeitura vai demitir todos os servidores comissionados, com exceção dos secretários e assessores direitos. Com isso, aproximadamente 300 servidores que estão nessa condição no município de Iranduba ficarão desempregados e o fato está causando revolta em muita gente na cidade. Nas redes, o prefeito explicou que a decisão é em função da falta de recursos para arcar com o pagamento desses servidores.

Nepotismo

Segundo a comissão que visitou a nossa redação, a maior revolta da população contra a administração do prefeito Xinaik Medeiros é com a proteção que ele faz aos seus familiares e amigos mais chegados, inclusive com a prática ilegal do nepotismo, com um grande número de parentes empregados na Prefeitura do Município.

“Alguns parentes já foram demitidos, mas a grande maioria continua com os seus empregos garantidos na Prefeitura e essa situação a população não aceita mais” – afirmaram.

(Amazonianarede – Redação)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.