População da Matinha festejou ontem o dia de Santa Luzia, padroeira do bairro

14-12feManaus – Aproximadamente três mil pessoas, demonstrando muita fé, participaram ontem, no bairro Presidente Vargas ( Matinha), da procissão em honra a Santa Luzia, protetora dos olhos e padroeira do bairro.

Alguns fiéis reclamaram do tratamento dado pelo pároco da Igreja, que teria inclusive fechado as portas, dificultando a entrada por isso, ocorreu uma ligeira confusão, que contou com a intervenção da polícia para serenar os ânimos exaltados, dando oportunidade para que todos professassem a fé.

A tradicional procissão em homenagem à santa aconteceu a partir das 17h e percorreu as principais ruas do bairro, terminando com a celebração de uma missa solene.

A programação terminará com a quinta e última noite de arraial, a partir das 20h, que contará com a banda “Amigos do Som”, como atração cultural. O arraial também oferecerá muita comida típica regional, exposição de artigos religiosos nas barracas das pastorais, prendas e brincadeiras para as crianças. O arraial é aberto ao público.

Segundo a coordenação, o dinheiro arrecadado durante o evento, somado às promoções realizadas durante todo o ano, será destinado à melhoria da infraestrutura da paróquia do bairro.

O bairro é um dos menores da capital amazonense e segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), mais de oito mil pessoas vivem hoje no Bairro Presidente Vargas.

Amazonianarede

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.