Ponte Preta reassume a liderança, garante acesso e sonha com primeiro título na história

08-11ppCampinas – A briga pelo título pode sair no confronto direto com o Joinville, na próxima rodada, em Santa Catarina. Vasco vai ficar com a terceira vaga e haverá briga pela quarta.

Era só uma questão de tempo, porém, mais cedo ou mais tarde a Ponte Preta confirmaria o seu acesso à elite nacional. E tudo aconteceu neste sábado à tarde, quando a Macaca venceu o Bragantino, por 2 a 0, no Estádio Nabi Abi Chedid, o Nabizão. O time de Campinas reassumiu a liderança, com 67 pontos e se juntou ao vice-líder Joinville, com 66 pontos, que também já subiu para a Série A nesta 34.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

A Macaca agora vai correr atrás do título contra o próprio Joinville. Quis o destino que ambos se enfrentem na próxima rodada, no outro sábado, dia 15, em Santa Catarina. Quem vencer dará um largo passo para o título. Clube mais velho do Brasil, a Ponte Preta nunca venceu um título em 114 anos. E tem esta chance agora, dentro da Série B, um ano após ser rebaixada.

VASCO SE GARANTE

A terceira vaga parece ser mesmo do Vasco da Gama, que com quase 50 mil torcedores no Maracanã venceu o ABC, por 1 a 0, com um gol de pênalti, marcado por Douglas. O time cruzmaltino não vencia há quatro jogos – dois empates e duas derrotas – chegou aos 59 pontos, em terceiro lugar.

A briga que promete ir até o final será pela quarta vaga. Nesta rodada, quem assumiu a posição foi o Boa Esporte, com 53 pontos, após a vitória de virada, por 3 a 1, sobre o América, em Natal (RN). O Boa leva vantagem em relação ao Atlético-GO, também com 53 pontos, pelo número de vitórias: 16 a 15. O time goiano segurou o zero a zero com o Ceará, na sexta-feira. O Vovô tem 51 pontos, em oitavo lugar.

OUTROS NA BRIGA

O Avaí também tem 53 pontos, mesmo tendo empatado sem gols, em casa, com o Oeste, na terça-feira. Só perde a quinta posição pelo número de gols marcados: 49 a 43. A seguir aparece o Santa Cruz, com 52 pontos, que poderia entrar no G4 se não empatasse sem gols com o rival Náutico, na Arena Pernambuco.

Quem também vacilou foi o América Mineiro que empatou em Minas Gerais com o Icasa, por 1 a 1. O Coelho está com 49 pontos, em nono lugar.

BRIGA CONTRA O DESCENSO

Houve apenas uma mudança na zona de rebaixamento. O empate conquistado na raça na Arena Independência valeu uma posição importante ao Icasa, em 16.º lugar, com 39 pontos. Se igualou em pontos ao Oeste, mas supera o time paulista no número de vitórias: 10 a 9.

As outras vagas ficam com os mesmos, apesar das vitórias inesperadas dos lanternas. O América-RN tem 36 pontos, em 18.º lugar, contra 29 pontos do Vila Nova, virtualmente rebaixado, e que superou por 2 a 0 o Paraná, que ficou com 41 pontos, em 14.º lugar.

A lanterna Portuguesa, no Canindé, conseguiu sua quarta vitória em 34 jogos ao bater o Luverdense, por 1 a 0. Mesmo assim, a Lusa só tem 24 pontos, na lanterninha e rebaixada matematicamente há três rodadas.

Quem continua ameaçado é o Bragantino, que permaneceu com 39 pontos ao perder para a Ponte Preta, ficando em 15.º lugar. Supera Icasa e Oeste pelo número de vitórias: 11, contra 10 e 9. A matemática ainda ameaça Paraná e ABC, ambos com 41 pontos.

Confira os resultados da 34ª rodada:

Avaí 0 x 0 Oeste

Sampaio Corrêa 1 x 2 Joinville

América 1 x 3 Boa Esporte

Ceará 0 x 0 Atlético

Bragantino 0 x 2 Ponte Preta

Vasco da Gama 1 x 0 ABC

Náutico 0 x 0 Santa Cruz

América 1 x 1 Icasa

Portuguesa 1 x 0 Luverdense

Vila Nova 2 x 0 Paraná

Fonte: Agência Futebol Interior

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.