Policiais retiram 70 barracos de invasão em terreno na zona Norte

Famílias dizem que local não tinha dono
Famílias dizem que local não tinha dono

MANAUS – O Grupo de Gestão Integrada (GGI) da Secretaria de Segurança Pública (SSP) cumpriu na manhã desta terça-feira (13), um mandado de reintegração de posse na comunidade Santo Expedito, bairro União da Vitória, Zona Norte. Ao menos, 70 barracos estão sendo retirados de uma área particular na rua Riacho Fundo.

De acordo com a secretária do GGI, Zandra Ribeiro, o mandado de reintegração foi expedido no final de agosto, logo após a área ser invadida, mas só agora pode ser cumprido. “Foram retirados 70 barracos, mas só tinha duas famílias morando de fato na invasão. A maioria dos invasores são moradores da própria comunidade”, disse.

A invasão começou no dia 5 de agosto deste ano. A cozinheira Maria Gracilene sa Silva Lima, 50, afirmou que o terreno não tem dono. “Esse terreno estava abandonado. Só foi a gente ficar aqui que apareceu um dono. Só que apenas um lote tem dono, o outro não tem. Todas as pessoas que estavam aqui precisam de moradia”, disse.

O mandado de reintegração de posse foi expedido pelo juiz da 19a Vara Civil e de Acidentes de Trabalho, Rogério José da Costa Vieira.

amazonianarede-portalacrítica

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.