Manaus – Quatro pessoas, investigadas por envolvimento com o tráfico de drogas e roubos na cidade, foram presas na manhã desta quinta-feira (29) durante a operação “Aura”, deflagrada pela Polícia Civil nas Zonas Leste e Norte da capital. O Delegado Titular da 3ª Seccional Leste, Clóvis Leite, coordenou a ação, que contou com a participação de 30 Policiais Civis, incluindo integrantes do Grupo Força Especial de Resgate e Assalto (FERA).
No decorrer da operação foram cumpridos 10 mandados de busca e apreensão nos bairros Jorge Teixeira, Zumbi dos Palmares e Mauazinho, na Zona Leste; além de dois mandados de prisão preventiva, ambos por roubo, nos bairros Nova Vitória e Cidade de Deus, na Zona Norte. Os documentos foram expedidos pela juíza Eulinete Melo Silva Tribuzy, da 4ª Vara Especializada em Crimes de Uso e Tráfico de Entorpecentes (Vecute).
Marceliudo Oliveira da Silva, 34, conhecido como “Noca”, foi preso na casa dele, localizada na rua Ponta do Vento, bairro Mauazinho. No lugar foi apreendido R$ 1.914 em espécie, uma motocicleta Honda Bros, de cor vermelha e placa OAF –5254, além de petrechos para embalo de drogas.
Na residência de Wirllem Soares Ramos, 23, o “Chipan”, situada na rua Bartolomeu, bairro Zumbi dos Palmares, os policiais encontraram duas porções médias de substância entorpecente com aspecto de cocaína em pedra.
Fabrício Santos de Souza, 30, foi preso em cumprimento a mandado de prisão preventiva na rua Pista da Raquete, bairro Nova Vitória. Na rua São Sebastião, no bairro Cidade de Deus, os policiais cumpriram o mandado de prisão de Nonato Barbosa da Costa, 23.
“Foram dois meses de investigações, iniciadas a partir de denúncias anônimas feitas por comunitários aqui na Seccional e ao número 181, o disque-denúncia da Secretaria de Segurança Pública do Estado”, ressaltou o Delegado Clóvis Leite.
O Delegado Titular do 30º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Ivo Martins, destacou como era o modus operandi de Fabrício e Nonato. “Ambos praticam o mesmo tipo de crime, que é o roubo a mão armada. Recebemos informações de que os dois praticavam roubos nas áreas que envolvem a circunscrição do 30º DIP e a partir daí conseguimos identificá-los. As vítimas os reconheceram e com isso representamos os mandados. Hoje conseguimos êxito nas prisões dos dois. Eles atuavam da mesma forma, cometendo delitos em drogarias, mercadinhos e até mesmo a transeuntes”, declarou.
Ivo Martins ressaltou ainda que Fabrício é apontado como autor de roubo a um taxista, ocorrido em 2003, e que por esse crime foi condenado a cinco anos e quatro meses de prisão no regime semiaberto. Ele também responde a um furto qualificado, além de ser suspeito de participar, em 2012, de um assalto à casa de um radialista.
Na sede da unidade policial, Wirllem foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e Marceliudo por petrechos para o tráfico de drogas (Artigos 33 e 34, respectivamente, da Lei nº 11.343/06). Ao término dos procedimentos cabíveis, Wirllem, Marceliudo, Fabrício e Nonato serão levados à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde ficarão à disposição da Justiça.
Fonte: Ascom