Policiais Civis da DERFV prendem trio por receptação de veículos

(Foto: Ascom)

Manaus – O Delegado Titular da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV), Jaime Ferreira, coordenou na tarde de terça-feira (28) a ação policial que resultou nas prisões em flagrante de José Sampaio de Souza Júnior, 26, conhecido como “Júnior”, do funcionário dele, Edvanilson da Silva Carneiro, 25, e de Alonso Avelino Bezerra, 21, investigados por receptação de veículos.

O trio foi preso por volta de meio-dia, num estabelecimento comercial de sucata de carros que pertence a “Júnior”, localizado na avenida Professor Nilton Lins, bairro Flores, Zona Centro-Sul da capital, no momento em que ele negociava com Alonso a compra de um carro modelo Fiat Uno de cor branca e placas JXM–3317, no valor de R$ 2 mil. O veículo em questão havia sido furtado no dia 18 de dezembro de 2012.

O Delegado Jaime Ferreira, durante coletiva de imprensa realizada na manhã desta quarta-feira (29), na sede DERFV, destacou detalhes da investigação que resultou na prisão do trio.

“No decorrer das diligências descobrimos que Edvanilson estaria guardando veículos roubados em outro ponto da cidade. Nós o seguimos até uma residência, localizada na rua Natal, bairro Novo Israel, Zona Norte, e lá encontramos duas carcaças de veículos modelos Citroën, um com restrição de roubo. Com isso temos provas e elementos que comprovam o esquema criminoso”, frisou.

Jaime Ferreira afirmou ainda que “Júnior” já responde a processo criminal por receptação qualificada, fato ocorrido em 2011. Em dezembro de 2013 ele foi indiciado pelo mesmo crime e desta vez, foi autuado em flagrante duas vezes pelo mesmo delito. “Sabemos que “Júnior” tem envolvimento em uma quadrilha especializada em furtos de carros em Manaus”, disse.

Na unidade policial, “Júnior” e Edvanilson foram autuados em flagrante por receptação qualificada (Artigo 180, inciso 2, do Código Penal Brasileiro). Ao término dos procedimentos cabíveis realizados na Delegacia Especializada, os dois serão encaminhados à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde ficarão à disposição da Justiça.

Alonso foi autuado por receptação e foi arbitrada fiança no valor de R$ 1.448,00 mil. Caso hão seja efetuado o pagamento da fiança, ele também será levado à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.