Policiais Civis da DERFD prendem quadrilha que cometia assaltos em Manaus

O bando foi surpreendido pelos policiais da DERFD
O bando foi surpreendido pelos policiais da DERFD

Manaus – A Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe de inteligência da Delegacia Especializada em Roubos Furtos e Defraudações (DERFD), coordenada pelo Delegado Titular, Orlando Amaral, prendeu por volta das 19h, de segunda-feira (4), uma quadrilha que cometia assaltos à residências na cidade. O bando foi surpreendido pelos policiais da DERFD, quando tentavam realizar mais um roubo à uma residência situada em um conjunto residencial na Zona Centro Oeste de Manaus.

Foram presos Pamela Cruz Assis, 18, Carlos Magno Griffith Pacheco, 26, Alan Ribeiro Falcão, 35, Vanderlan Damascena Rocha, 37, Cláudio Coimbra dos Santos, 31 e Cleber Silva do Nascimento, 34, o “Babuíno”, este indicado como líder da quadrilha, que morreu durante ação policial.

O grupo tentou assaltar no início da noite de ontem, uma residência localizada na rua Amsterdã, Conjunto Campos Elíseos, bairro Planalto, na Zona Centro-Oeste. Eles foram surpreendidos pelos policiais da DERFD, no instante em que iriam fazer a investida, e reagiram com tiros contra os policiais, que revidaram. Na troca de tiros, Cleber foi atingido, mas foi socorrido e levado ao Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto, na Zona Centro-Sul, porém, não resistiu e morreu.

Com a quadrilha foi apreendido um veículo modelo Classic, cor prata, com as placas falsas, duas motos, uma modelo Bis, cor vermelha e placa NOW 417 e outra modelo Honda CG 150 Titan, placa JWZ 2357, utilizadas nos roubos. Também foram apreendidas três armas calibre 38 com numeração raspada e mais 10 munições intactas.

De acordo com o Delegado Orlando Amaral, quadrilha estava sendo investigada há 20 dias, após identificar a semelhança dos casos registrados nos Boletins de Ocorrência (BO) pelas vítimas. “De posse dessas informações, iniciamos as investigações e conseguimos identificar cada membro do bando e hoje (4) conseguimos prendê-los”, explicou o Delegado.

A DERFD está realizando um levantamento de quantas pessoas foram vítimas da quadrilha e quem reconhecer algum dos integrantes pode se dirigir à sede da Especializada para registrar Boletim de Ocorrência (BO).

Com exceção de Pamela todos os demais integrantes têm passagem pela polícia por roubo. Carlos é foragido de justiça do Estado do Pará e Cleber, morto na ação, era procurado pela polícia nas cidades de Belém e Santarém, e ainda era procurado em Macapá, no Amapá pelo mesmo crime.

Os cinco foram indiciados por formação de quadrilha (Artigo 288 da Lei nº 2848/40), roubo (Artigo 157 da Lei nº 2848/40) e porte ilegal de arma de fogo (Artigo 14 da Lei nº10826/03). Após os procedimentos na Especializada serão encaminhados à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde devem aguardar decisão da Justiça.

Fonte: Ascom

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.