Polícia intervém para acabar com protesto de mototaxistas na SMTU

Policiais observam mototaxistas durante protesto em frente à sede da SMTU
Policiais observam mototaxistas durante protesto em frente à sede da SMTU
Policiais observam mototaxistas durante protesto em frente à sede da SMTU

MANAUS – Aproximadamente 300 mototaxistas protestaram, no início da tarde desta quinta-feira (26), em frente à sede da Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU), localizada na Rua Barão de Indaiá, no bairro Flores, zona centro-sul de Manaus. O grupo chegou a trancar a entrada do órgão com correntes e cadeados, porém, uma equipe da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam), da Polícia Militar, conteve os manifestantes, utilizando spray de pimenta. As informações são do presidente do sindicato dos mototaxistas, Anderson Souza, e do diretor de transportes urbanos da SMTU, Tiago Balbi.

De acordo com o presidente do sindicato dos mototaxistas, a categoria cobrava maior fiscalização, por parte da SMTU, para coibir a atuação de profissionais irregulares nas ruas de Manaus. “Em uma reunião com a superintendência, no dia 22 de outubro, foi prometido a intensificação das blitze e o documento para mostrar que o mototaxista está regularizado. Até agora, pouco aconteceu”, disse.

mototaxistas-protesto-smtu-3Durante a manifestação, os manifestantes utilizaram um carro de som, estacionaram as motos em frente à sede e chegaram a trancar com correntes a entrada do órgão, de acordo com o diretor do SMTU. Para realizar a retirada dos mototaxistas, uma equipe da Rocam esteve no local. “Os policiais utilizaram spray de pimenta na gente. Quatro dos nossos ficaram feridos, sendo que três precisaram ir para o pronto-socorro receber atendimento”, disse Anderson Souza, salientando que a categoria não foi recebida para negociações.

O diretor da SMTU afirmou que os mototaxista não foram atendidos, nesta quinta-feira, pelas ofensas dirigidas aos funcionários do órgão. “Os manifestantes hostilizaram os servidores com xingamentos de baixo calão. Não se tratou de um protesto pacífico”, disse.

mototaxistas-protesto-smtu-2Quanto às reclamações da categoria, Tiago Balbi informou que as fiscalizações estão sendo feitas de forma aleatória nas ruas de Manaus sem um dia ou local específico. “Desde setembro, a SMTU já realizou mais de 150 apreensões de motos de profissionais irregulares”, finalizou. D24AM

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.