Amazonas – A Polícia Federal no Amazonas informou que realizou busca e apreensão e conduções coercitivas, na manhã desta quinta-feira (30), no estado. Segundo a assessoria de comunicação do órgão, as diligências cumprem decisões expedidas pela Justiça Eleitoral do Estado do Amazonas.
A PF busca apurar diversos crimes eleitorais. “Notadamente a prática de corrupção eleitoral ocorrida no pleito de 2014, as quais visariam beneficiar determinados candidatos”, informa o órgão, em nota.
De acordo com a PF-AM, durante a investigação, teriam sido instaurados vários inquéritos policiais. “Tendo a Autoridade Policial representado pela expedição de mandados judiciais, com a finalidade de instrução dos procedimentos criminais”, diz trecho da nota.
Questionado pela reportagemo órgão não especificou os locais onde as diligências foram realizadas nem informou os nomes dos investigados.
A assessoria de comunicação da Polícia Federal informou ainda que, ao término das investigações, serão elaborados relatórios que devem ser encaminhados à Justiça Eleitoral. Segundo a PF, os investigados podem ser “responsabilizados pela prática do crime descrito no artigo 299, do Código Eleitoral, sem prejuízo de eventual responsabilização administrativa/funcional nas hipóteses em que restar constatada a participação de servidores públicos”.
Amazonianarede-G1