Polícia Civil registra 61 ocorrências durante o Festival de Cirandas de Manacapuru

01-09policiaA Polícia Civil do Amazonas, por meio da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Manacapuru e Delegacia Móvel (DM), registraram até domingo (31/8), último dia de apresentação das agremiações folclóricas do 18º Festival de Cirandas, 61 ocorrências policiais.

O evento reuniu em três dias, segundo os organizadores, um público estimado em 26 mil pessoas, no Centro de Convenções Parque do Ingá, o “Cirandódromo”.

De acordo com o Titular da Delegacia do município, Delegado Antônio Rodrigues, os números ficaram dentro da expectativa prevista para o evento. “Não tivemos ocorrências de grande relevância e os números foram considerados baixos e dentro da normalidade, levando em conta a quantidade de pessoas que frequentaram os três dias de festa. O aparato de segurança preparado e o reforço no efetivo local de servidores contribuiu efetivamente para inibir a ação de infratores”, ressaltou.

Plantões reforçados

Durante os plantões no DIP, situado na rua Almirante Tamandaré, no bairro Figueirinha, foram registrados no período do evento 35 ocorrências, entre furtos, ameaça, perda de documentos e desacato. Das ocorrências registradas na unidade policial, em três foram lavrados autos de flagrante, sendo um por furto, um por embriaguez ao volante e um por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. Foram realizados cinco Termos Circunstanciado de Ocorrências (TCO’s) e o restante foi relativo a Boletins de Ocorrências (BO’s).

Na Delegacia Móvel, foram realizados 26 procedimentos, como furtos, extravio de documentos, desacato e fins de direito. O ônibus da DM, estava no município desde sexta-feira (29/7), visando fortalecer os atendimentos da Polícia Judiciária e reprimir ilícitos. A unidade ficou posicionada na rua Boulevard Pedro Rates de Oliveira, em frente a rodoviária do município. Ela deixa o local na manhã desta terça-feira (2).

Planejamento Integrado

A Polícia Civil está inserida no planejamento de segurança da Secretaria Executiva de Adjunta de Segurança Integrada para Grandes Eventos, que compõem a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SEASGE/SSP-AM), responsável pela elaboração do plano de segurança para o 18º Festival de Cirandas de Manacapuru.

Fonte: Ascom

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.