Polícia Civil promove treinamento para integrantes do NPA

19-07npaManaus – Com o objetivo de aprimorar as técnicas ministradas nas três edições do Curso de Proteção de Autoridades, nove membros do Núcleo de Proteção de Autoridades (NPA) da Polícia Civil do Amazonas, participam neste final de semana do curso de “Noção de Inteligência em Segurança Pública”, promovido pela Comissão de Capacitação, Treinamento e Desenvolvimento (CCTD) da instituição.
Durante todo o sábado (19), o instrutor convidado, o especialista em Segurança Pessoal Renato Preto, fez uma reciclagem prática de técnicas de tiros com os participantes. O treinamento consistiu em criar situações hipotéticas de risco ao dignitário que eles protegiam e em técnicas utilizadas em momento de grande stress, como após ser alvejado e ainda ter a chance de reagir.

O Presidente da CTTD, Sérgio de Menezes, explicou que o curso está dividido em duas partes, a primeira foi realizada neste sábado com exercícios práticos, no stand de tiros da Academia de Polícia Civil (Acadepol), situado na avenida Noel Nutel, na Cidade Nova 2, Zona Norte da cidade.

A segunda etapa do curso ocorrerá no domingo (20), onde acontece a parte teórica de noção de inteligência em Segurança Pública, também sob o comando do instrutor Renato Preto. Amanhã o treinamento será ministrado no auditório da antiga Seccional Oeste.

Sérgio de Menezes ressaltou que o curso é importante para aprimorar as práticas do dia a dia e relembrar técnicas já estudas mas que são pouco comuns. “A habilidade com os equipamentos e os procedimentos inerentes à proteção de autoridades é muito importante. Esse curso é para relembrar tudo que eles já sabem e para não deixá-los muito tempo sem praticar”, explicou.

O instrutor Renato Preto elogiou a turma que segundo ele, está afinada nos procedimentos. “Eles estão vivenciando isso no trabalho e mais recentemente na Copa do Mundo quando fizeram a proteção de algumas autoridades. Vejo que os padrões foram mantidos até por aqueles que concluíram o curso há muito tempo. É perceptível que eles progrediram e não estou tendo que voltar para dar orientações ou recomendar algum procedimento” esclareceu.

Fonte: Ascom

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.