Manaus – A Polícia Civil do Amazonas, por meio dos investigadores do 26º Distrito Integrado de Polícia (DIP), prendeu na manhã desta segunda-feira (8), Rejane Oliveira Albuquerque, 44, Carlos Andrei Albuquerque Braga, 21, e Anderson Albuquerque Braga, 20, por envolvimento com tráfico de drogas na Zona Norte de Manaus.
Os três foram presos em uma residência localizada na avenida Igarapé do Passarinho, residencial Monte Pascoal, no bairro Santa Etelvina. Após investigações iniciadas a partir de denúncias anônimas, os Policiais Civis se dirigiram ao endereço para cumprirem mandado de busca e apreensão na residência de Rejane. O local era indicado como ponto de comercialização de entorpecentes.
De acordo com as informações do Delegado Titular, Walter Cabral, que coordenou as prisões, ao chegarem na residência, os policiais se depararam com os três que são da mesma família e iniciaram vistoria nas dependências da casa pertencente à Rejane. A droga pertencia a ela, que se identificou como irmã de Carlos Andrei e mãe de Anderson.
No local foram apreendidos aproximadamente 390 gramas de substância entorpecente envolvidas em sacolas plásticas, três munições calibre 9 milímetros, R$ 347 em dinheiro e moedas, tablet, aparelhos de DVD, celulares, notebook, monitor de computador, caixa de som e apetrechos para embalar os entorpecentes.
“A colaboração da comunidade em denunciar esse tipo de prática ilícita foi muito importante para que tivéssemos êxito nessa ação. Pedimos que a população continue colaborando e participando do trabalho desempenhado pela Polícia Civil”, ressaltou Cabral.
Os três receberam voz de prisão e foram conduzidos ao 26° DIP. Na Delegacia, eles foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas (Artigos 33 e 35 da Lei n° 11.343/06) e posse irregular de arma de fogo de uso proibido (Artigo 14 da Lei n° 10.826/03).
Carlos Andrei já responde a dois processos na 2ª Vara Especializada em Crimes de Uso e Tráfico de Entorpecentes (Vecute). Ao término dos procedimentos na Delegacia, serão encaminhados à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde ficarão à disposição da justiça.
Fonte: Ascom