Polícia Civil prende homem suspeito de cometer 15 homicídios

Murilo Henrique Guimarães de Carvalho
Murilo Henrique Guimarães de Carvalho

Manaus – A equipe de investigação da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), cumpriu o mandado de prisão preventiva contra Murilo Henrique Guimarães de Carvalho, 19, às 13h de ontem (12), em via pública, na comunidade Parque São Pedro, bairro Tarumã, na Zona Oeste de Manaus. Ele é indicado como autor do homicídio do adolescente Benedito Marcos Cardoso de Almeida, 17, ocorrido às 22h30, no dia 10 de março deste ano, na rua Jardim Primavera, localizada também na comunidade Parque São Pedro.

De acordo com as investigações da DEHS, Murilo assassinou o adolescente porque ele teria começado a vender drogas para o rival do traficante, ao invés de continuar vendendo para Murilo, um homem não identificado até o momento. O preso teria ordenado que o menor parasse com a venda de entorpecentes para o seu rival, porém, Benedito teria supostamente ignorado a ordem e continuado a comercialização das drogas.

Murilo, foi atrás de Benedito e o golpeou com 25 facadas pelo corpo, atingindo principalmente a região do pescoço da vítima, que morreu na hora. Ele teria contado com a ajuda de Arlei de Souza Alves, o “Thiorley” e depois disso fugiram.

As equipes da Especializada iniciaram as investigações para descobrir os responsáveis. Testemunhas anônimas denunciaram o nome de Murilo como o autor dos golpes que vitimaram Benedito.

Tempos depois, a Polícia Civil do Amazonas também registrou uma denúncia da companheira de Murilo, de 24 anos, a qual teria sido agredida e ameaçada por ele.

A partir da denúncia da companheira, feita no mês de maio, a equipe de investigação responsável pelo caso iniciou o monitoramento das ligações e movimentações de Murilo. Assim que concluíram a investigação do assassinato de Benedito, o delegado responsável representou junto a justiça o pedido de prisão preventiva pelo crime, expedido em 30 de junho, pelo juiz Anésio Rocha Pinheiro, da 2ª Vara do Tribunal do Júri.

Murilo, que além de comercializar entorpecentes, também é usuário de drogas e toma medicação controlada por sofrer de convulsões. “Além do assassinato de Benedito, ele também está sendo investigado por pelo menos outras 15 mortes. Em alguns casos ele é citado como cúmplice, e em outros, como autor. A DEHS irá investigar todos os casos minuciosamente para identificar os autores”, informou a Delegada Adjunta da DEHS, Débora Mafra.

Entre os homicídios investigados está o policial militar aposentado Eryjones Sales Figueiredo, ocorrido no dia 28 de maio deste ano, na rua J, bairro São José Operário 2, na Zona Leste, assassinado com cinco tiros e o de Aguido Diniz de Oliveira, 37, morto com um tiro na cabeça no dia 2 de abril deste ano, na avenida Jorge Amado, bairro Tarumã.

O homem será indiciado por esses homicídios (artigo 121 do Código Penal Brasileiro) e, após ser ouvido em todos os casos onde é suspeito, será encaminhado à Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa, para aguardar decisão da Justiça.

Fonte: Ascom

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.