Polícia Civil leva “Pró-Vida” à Escola Municipal Rodolfo Vale

Manaus – Com o tema “Prevenção ao uso de drogas”, o Programa de Prevenção, Respeito, Orientação, Vida, Independência, Dignidade e Amor (Pró-Vida), da Polícia Civil do Amazonas,contemplou, na tarde desta quarta-feira, os alunos da Escola Municipal Rodolfo Vale, no bairro Redenção, zona centro-oeste, tendo por objetivo orientar e prevenir os estudantes sobre os riscos do consumo de entorpecentes.

Aproximadamente 350 alunos do Ensino Fundamental participaram da palestra no local, ministrada pelo investigador da Polícia Civil, Renato Elias, coordenador do “Pró-Vida”.

Durante o encontro foram apresentadas propostas antidrogas aos alunos e exibido um filme em animação, com duração de 8 minutos, que narra a história de um adolescente que se envolve com o mundo das drogas, mostrando aos estudantes as consequências reais dessa realidade.

“O nosso objetivo é prevenir os nossos jovens de fazerem uso das drogas. Vale lembrar que esse problema não terá fim enquanto a família não decidir ajudar, pois a influência familiar é importante para gerar uma melhor qualidade de vida”, declarou Ricardo Elias.

Para a diretora interina da escola, Clarete Mesquita, a palestra serviu para conscientizar os jovens.“A nossa preocupação é prevenir, pois aqui na região onde a escola está localizada existem altos índices de criminalidade.

Todos os dias buscamos trabalhar a valorização dos nossos alunos, resgatando e inovando a forma de ensino para que eles depositem na escola a confiança de um lar seguro”, destacou a diretora.

Há oito anos fazendo parte do corpo docente da instituição, a professora Sônia Eliza destaca que palestras como a do “Pró-Vida” servem para ajudar nas decisões dos alunos. “Sempre tem pessoas que querem influenciar, levando nossos alunos para o mundo da criminalidade. O programa tem proporcionando um leque de informações que esclarecem o que é esse terrível mundo das drogas”.

(Agecom) 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.