Polícia Civil apreende cerca de 1,4 tonelada de pescado ilegal dentro de embarcações

16-12barcoManaus – A Polícia Civil do Amazonas, por meio da Delegacia Especializada em Crimes Contra o Meio Ambiente (DEMA), apreendeu na manhã desta segunda-feira (15), cerca de 1.400 Kg de pescado ilegal.

O produto estava em posse de dois homens, também presos, em duas embarcações atracadas no porto da Panair, bairro Educandos, na Zona Sul de Manaus.Foram detidos José Carlos Nogueira e Carivaldo Nunes, ambos com 43 anos.

O flagrante aconteceu quando o Batalhão Ambiental da Polícia Militar realizava patrulhamento na área. As duas embarcações somavam juntas aproximadamente 1.400quilos de peixes como pacú e surubim.

De acordo com a Titular da DEMA, Delegada Izolda de Castro, ações como essa são importantes para que as leis ambientais sejam respeitadas. “A pesca praticada fora da época permitida é uma infração como qualquer outra e prevê na lei uma punição pelo ato. É uma pena que o fato já tenha sido consumado, entretanto, encaminhamos todo o pescado apreendido à instituições de caridade, para compensarmos os prejuízos à natureza”, destacou a Delegada.

Os dois homens prestaram depoimento, e após o pagamento de uma fiança arbitrada pela autoridade policial em um salário mínimo, foram liberados, e responderão ao processo em liberdade. Todo o material apreendido foi doado à sete instituições de caridade.

Fonte: Ascom

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.