Poder Legislativo capacita servidores para atuar nas comissões técnicas permanentes

Aleam realiza cursos para servidores para atuação nas comissões técnicas do Legislativo
Aleam realiza cursos para servidores para atuação nas comissões técnicas do Legislativo
Aleam realiza cursos para servidores para atuação nas comissões técnicas do Legislativo

Manaus – Conhecer e aplicar na prática o funcionamento e a ordenação dos trabalhos das comissões técnicas permanentes da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) é o principal objetivo do “Curso de capacitação para os servidores que atuam nas comissões técnicas”, aplicado durante uma semana aos funcionários das comissões.

Coordenado pela Escola do Legislativo da Aleam, o curso de capacitação faz parte da política de investimento nos servidores para que o atendimento à sociedade tenha resultados cada vez mais positivos.

Encerrado nesta sexta-feira (8), no mini-auditório Beth Azize, o curso levou aos servidores o passo-a-passo dos procedimentos aplicados para a boa atuação das comissões e ainda demonstrou a responsabilidade de cada comissão técnica, seu campo de atuação e a meta de buscar debates e soluções para a sociedade. “Nós mostramos aos servidores como proceder, por exemplo, no momento em que se recebe um processo que vai tramitar naquela comissão, ou ainda, como elaborar um parecer”, apontou a instrutora do curso, a servidora Marlias Teotônio da Silva.

A instrutura destaca, por exemplo, que as comissões podem realizar reuniões ordinárias e extraordinárias para exame, discussão e votação das proposições, audiências públicas, dentro ou fora da sede da Assembleia, redigir atas das reuniões, relatórios de atividades, etc.

Atualmente, a assembleia Legislativa do amazonas, trabalha com 23 comissões Técnicas Permanentes.

Amazonianarede-Aleam

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.