Manaus – Conhecer e aplicar na prática o funcionamento e a ordenação dos trabalhos das comissões técnicas permanentes da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) é o principal objetivo do “Curso de capacitação para os servidores que atuam nas comissões técnicas”, aplicado durante uma semana aos funcionários das comissões.
Coordenado pela Escola do Legislativo da Aleam, o curso de capacitação faz parte da política de investimento nos servidores para que o atendimento à sociedade tenha resultados cada vez mais positivos.
Encerrado nesta sexta-feira (8), no mini-auditório Beth Azize, o curso levou aos servidores o passo-a-passo dos procedimentos aplicados para a boa atuação das comissões e ainda demonstrou a responsabilidade de cada comissão técnica, seu campo de atuação e a meta de buscar debates e soluções para a sociedade. “Nós mostramos aos servidores como proceder, por exemplo, no momento em que se recebe um processo que vai tramitar naquela comissão, ou ainda, como elaborar um parecer”, apontou a instrutora do curso, a servidora Marlias Teotônio da Silva.
A instrutura destaca, por exemplo, que as comissões podem realizar reuniões ordinárias e extraordinárias para exame, discussão e votação das proposições, audiências públicas, dentro ou fora da sede da Assembleia, redigir atas das reuniões, relatórios de atividades, etc.
Atualmente, a assembleia Legislativa do amazonas, trabalha com 23 comissões Técnicas Permanentes.
Amazonianarede-Aleam