PMAM apreende na Reserva do Abufari animais e peixes capturados ilegalmente

A Reserva de Abufari, rica em caça e pesca, fica no município de Lábrea
A Reserva de Abufari, rica em caça e pesca, fica no município de Lábrea

Lábrea, AM – A 4ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), localizada no município de Lábrea (a 702 km de Manaus em linha reta), realizou a “Operação Preservação Ambiental” acntceu no meio desta semana em conjunto com o Instituto Chico Mendes (ICMBIO).

A ação teve como objetivos preservar o meio ambiente da Reserva do Abufari e identificar e capturar pessoas que causam destruição florestal ou recursos naturais da nossa fauna e flora.

A Reserva biológica do Abufari foi criada em 1982, possui 288 hectares e está localizada na  bacia do rio Purus, no município de Tapauá.

O local é uma importante área de proteção para os animais da fauna amazônica, principalmente tartarugas, que ali realizam a desova, e para espécies da fauna que são ameaçadas de extinção, como o peixe-boi.
Segundo o tenente Laurênio, comandante da 4ª CIPM, durante a operação foram recuperados filhotes de quelônios, três quelônios adultos e varias espécies de peixes que se encontram no defeso.

O tenente Laurênio informou que as operações policiais vão continuar em conjunto com o ICMBio para coibir os crimes ambientais na área.

A ocorrência foi registrada na delegacia de Lábrea, e o ICMBio efetuou multas por degradação ambiental no valor de R$ 350 mil.

Amazonianarede-Secom

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.