PMAM amplia o prédio do Pelotão Mirim, em Parintins

QG do pelotão mirim da PMAM, sofre ampliação em Parintins
QG do pelotão mirim da PMAM, sofre ampliação em Parintins
QG do pelotão mirim da PMAM, sofre ampliação em Parintins

Parintins, AM – O Comando do 11º Batalhão da Polícia Militar de Parintins inicia em setembro o uso de uma nova área no programa Pelotão Mirim. Com recursos adquiridos pelo próprio comando, o espaço localizado na avenida Nações Unidas, ganha refeitório e cozinha para os mais de 400 alunos atendidos pelo projeto socioeducativo.

Segundo o coordenador do Pelotão Mirim, cabo PM Nogueira, o objetivo é dar melhor estrutura para os alunos atendidos pelo projeto. Em Parintins são usuários do programa 600 crianças e adolescentes, sendo 200 na sede, 200 na Vila Amazônia e 200 no Caburi.

 

Em 2013 o projeto funcionou nas dependências da paróquia de Nossa Senhora de Lourdes e ano passado voltou para o quartel. Cabo Nogueira afirma que a PM busca parcerias e medidas para conseguir recursos e reformar aquela área. No sábado, 29, acontece a Festa Agostina do Pelotão com realização de bingo. O dinheiro arrecadado será voltado para as obras.

 

O Pelotão Mirim funciona anexo no antigo prédio da Polícia Militar e conta com quatro salas com atividades de reforço escolar. As atividades no Batalhão de Polícia foram suspensas desde maio de 2013, devido a precariedade na estrutura do prédio, desde então o batalhão funciona de forma improvisada no Parque de Exposição Luiz Lourenço de Souza.

|Amazonianarede-Reporter Parintins

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.