Plantio de mudas contribui para mudar paisagem no bairro Vila da Prata, em Manaus

(Reportagem: Júlio Pedrosa)

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) deu início na semana passada, 21, ao trabalho de reforço à arborização urbana no bairro Vila da Prata, na Zona Oeste.

O trabalho começou pelo plantio de 40 mudas de pau pretinho no canteiro central da Estrada do São Jorge, onde a secretaria já havia feito anteriormente outras intervenções de plantio.

O trecho da via rearborizado é o que vai da Ponte do São Jorge até o Centro de Instrução de Guerra na Selva (CIGS), com o preenchimento de falhas causadas pela perda de mudas plantadas no início deste ano.

O trabalho continuou nesta sexta-feira, 22, nas ruas do bairro, com a arborização do entorno da Escola Municipal Joaquim Gonzaga, situada na Rua Voluntários da Pátria. Foram plantadas, ao todo, 19 mudas de pau pretinho, espécie arbórea nativa da Amazônia e propicia para o plantio em áreas próximas a passeios públicos.

A medida atende a uma reivindicação da diretoria da própria escola e da comunidade, que se ressente da falta de verde nas ruas do bairro. O trabalho contou com o apoio da secretaria Municipal de Infraestrutura, que fez a abertura dos espaços para o plantio nas calçadas.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.