Planalto enviará ao Congresso projetos para diminuir deficit do INSS

Ministro Nelson Barbosa
Ministro Nelson Barbosa
Ministro Nelson Barbosa

Brasilia – O ministro do Planejamento, Nelson Barbosa, informou que o governo vai enviar ao Congresso Nacional propostas para a Previdência Social, com o objetivo de reduzir o deficit do sistema. A medida foi cobrada por deputados durante a audiência pública com o ministro na Comissão Mista de Orçamento, encerrada há pouco. Ele veio falar sobre a proposta orçamentária de 2016 (PLN 7/15).

Segundo Barbosa, a reforma previdenciária “está no nosso plano de trabalho”. Um dos pontos que pode enviado é a mudança na idade mínima para a aposentadoria.

Durante o debate, o ministro destacou em diversos momentos o crescimento do gasto com benefícios previdenciários e a necessidade de enfrentar a situação.

CPMF

O governo quer recriar a CPMF com a justificativa de que os recursos angariados vão ajudar a reduzir o deficit previdenciário, que em 2016 está projetado para R$ 124,9 bilhões de reais, contra R$ 89 bilhões previstos para este ano.

O deputado Samuel Moreira (PSDB-SP) foi um dos que questionou a falta de ações para conter o deficit do INSS. “Como vamos definir essa questão da Previdência apenas aumentando imposto?”, apontou.

Amazonianarede-ag.Câmara

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.