Pizzonia sofre grave acidente na Austrália

Austrália – As 6 Horas de Spa-Francorchamps foram marcadas pelo grave acidente sofrido por Antonio Pizzonia. após ter completado 25 voltas, antes da primeira hora da corrida, disputada no último sábado (4), o ‘Jungle Boy’, que defendia a liderança do Mundial de Endurance na classe LMP2, perdeu o controle do Oreca Nissan #25 da equipe Delta ADR quando entrava na temida curva Eau Rouge.

Uma falha no amortecedor traseiro fez com que o amazonense não conseguisse realizar a curva, batendo forte contra a barreira de pneus, destruindo o chassi.

Veja como foi a batida

Apesar de toda a violência da batida, cuja velocidade foi estimada pela equipe em pouco mais de 150 km/h, Pizzonia escapou sem qualquer ferimento e já pensa nas 24 Horas de Le Mans, próxima etapa do WEC, que será disputada entre 22 e 23 de junho.

Antes disso, o experiente piloto vai disputar duas provas na Grand-Am, também em junho: no dia 1º, Antonio correrá nas ruas de Detroit, e duas semanas depois seguirá para Mid-Ohio para mais uma etapa da categoria norte-americana.(MSN Brasil)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.