‘Piratas’ tentam roubar lancha em Anamã e um é morto

Um dos "piratsa" se deu mal e acabou morto

Um dos "piratsa" se deu mal e acabou morto
Um dos “piratas” se deu mal e acabou morto

ANAMÃ, AM – Um homem até o momento identificado como “Mário Jorge”, que seria integrante de uma quadrilha de “piratas” (bandidos que roubam embarcações) foi morto com um tiro de espingarda calibre 16 nas costas, quando  tentava participar de uma assalto a lancha que estava ancorada em um flutuante na comunidade Vila Nova, na Zona Rural do município de Anamã, no Amazonas.

De acordo com o sargento da Polícia Militar Josias Lustosa, do 3º Grupamento do município de Anamã, um agricultor, que não teve o nome revelado, foi o autor do disparo contra os “piratas” que chegaram ao flutuante para assaltar por volta de 1h da madrugada.

“Ele nos disse que assim que a embarcação deles atracou no flutuante, ele se escondeu para observar a ação dos bandidos”, relatou o PM, informando que o segurança disse que ao observar que se tratava de um assalto efetuou um disparo de arma de fogo.

O policial disse que o agricultor quando percebeu que se tratava de uma ação de “piratas” e viu que estavam armados, pensou somente na segurança de sua família e efetuou o disparo.

“Quando ouvir eles falaram que se fosse necessário matariam quem estivesse na lancha não pensei duas vezes e abrir fogo contra eles”, relatou o agricultor aos policiais militares.

De acordo com os PMs os “piratas” já tinham realizado vários assaltos em embarcações, flutuantes e comércios em varias comunidades no Médio e Baixo Rio Solimões.

Um dos assaltantes que empreendeu fuga foi capturado por policiais militares do município de Anori. O terceiro “pirata” de acordo com informações do agricultor, foi alvejado e cai no rio, onde desapareceu.

O caso será investigado pelo Jardel Rodrigues de Oliveira, do 81ª Distrito Integrado de Polícia de Anamã.

Amazonianarede-Parintins24/Marcio Nobre

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.