Peruanos cruzam o país para conhecer o Acre

Um grupo de 43 peruanos esteve no Acre a turismo entre os dias 5 e 7 de julho e visitaram além da capital Rio Branco, o município de Xapuri.

A integração entre o Acre e cidades peruanas através da estrada do Pacífico tornou possível que os 3.229 quilômetros entre Piura (Peru) e Rio Branco, representassem uma aventura possível à caravana, mesmo sendo ela composta por pessoas da “melhor idade”.

A excursão teve início quinta-feira, 4, quando o grupo de turistas percorreu o trajeto partindo de Piura, cidade localizada no extremo norte do país, indo de avião até Puerto Maldonado (Peru) e depois seguiu rumo à Rio Branco pela estrada. Foi um dia inteiro de viagem.

Os aventureiros são professores, médicos e enfermeiros aposentados com idades entre 60 e 80 anos, que tiveram muita energia para viver todo o roteiro. No primeiro dia, eles conheceram a Gameleira, Parque Chico Mendes, Parque Capitão Ciríaco e os pontos turísticos do centro da capital. Na manhã do segundo dia foram ao estádio Arena da Floresta.

À tarde pegaram a estrada até a cidade de Xapuri, onde visitaram a Casa e a Fundação Chico Mendes, o Museu da cidade e passearam pela Rua do Comércio. Só depois retornaram ao Peru.

A presença de visitantes peruanos no Acre resulta do fomento ao intercâmbio turístico estimulado pela Secretaria de Turismo e Lazer (Setul) nos eventos de promoção da rota turística internacional Pantanal-Amazônia-Andes-Pacífico (PAAP).

(Por Valéria Santana/Assessoria Setul) 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.