Pelo menos 18 Nações tem vitimas no atentado de Barcelona, sem brasileiros

Segundo Itamaraty, não há informações sobre brasileiros entre as vítimas. Sem distinguir mortos ou feridos, autoridades dizem que foram atingidos cidadãos da Argentina, China, Cuba, Peru e Venezuela, entre outros.

Barcelona – ESP – O atentado de Barcelona, que deixou ao menos 13 mortos e uma centena de feridos, fez vítimas de pelo menos 18 nacionalidades diferentes entre mortos e feridos, informou nesta sexta-feira (17) a Agência Espanhola de Defesa Civil.

Segundo a agência France Presse, as autoridades afirmaram que há entre as vítimas, sem distinguir os mortos dos feridos, cidadãos de Alemanha, Argentina, Austrália, Argélia, China, Bélgica, Cuba, França, Espanha, Holanda, Hungria, Peru, Romênia, Irlanda, Grécia, Macedônia, Itália e Venezuela.

O Itamaraty diz que não tem informações sobre brasileiros entre as vítimas, mas diversos estavam na região e testemunharam o ataque.

O atentado aconteceu na tarde desta quinta (17), quando o motorista de uma van atropelou várias pessoas em La Rambla, via que fica em uma das regiões mais turísticas de Barcelona. O grupo Estado Islâmico assumiu a autoria.

Joaquim Forn, conselheiro do Interior da Catalunha, informou em uma coletiva de imprensa nesta noite que dois suspeitos foram presos. Segundo Josep Lluís Trapero, chefe dos Mossos d’Esquadra, a polícia da Catalunha, nenhum dos dois detidos era o motorista da van. A polícia segue com as buscas pelo condutor do veículo.

Amazon inarede-Gloonews

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.