“Pegadinhas” no primeiro dia de provas do Enem

De olho no relógio para cumprir o horário de entrada para a prova
De olho no relógio para cumprir o horário de entrada para a prova
De olho no relógio para cumprir o horário de entrada para a prova

Manaus – Apesar dos avisos sobre o horário em relação ao horário Brasileiro de Verão, utilizado pelo Ministério da Educação para a aplicação das provas em todo o Brasil, centenas de candidatos chegaram atrasados nos locais de provas e por isso, terão que aguardar o próximo ano para uma nova tentativa de ingressa numa faculdade através do Enem.  Neste domingo tem mais, no mesmo horário.

Na primeira prova realizada hoje, os candidatos consideraram normal, embora tenham encontrado muitas pegadinhas nas provas, mas ainda assim, consideram normal.

No primeiro dia do Enem, os candidatos respondem a 90 questões de múltipla escolha. Dessas, 45 são da prova de ciências humanas, e 45 são da prova de ciências da natureza.

No domingo (25), serão aplicadas as provas de linguagens e códigos, que engloba português e língua estrangeira (inglês ou espanhol) e de matemática, além da prova de redação. Nesse dia, a duração máxima do exame é de cinco horas e meia, ou seja, das 13h30 e 19h. O gabarito oficial do Enem será divulgado pelo MEC até quarta-feira (28).

Inscritos

Estes dormiram demais e Enem agora, só no próximo ano
Estes dormiram demais e Enem agora, só no próximo ano

No Amazonas, 156.735 inscritos  devem fazer a prova do Enem em todo o estado. O número de candidatos representa uma redução de 15,2% em relação a 2014, quando o número de inscrições foi de 184.864. Em todo o Brasil, 7.746.057 inscrições foram registradas.

O Inep informou que, do total de inscritos no estado, 69.091 (44,05%) são homens e 87.724 (5594%) são mulheres. Ainda conforme os dados, 36,34% tem idade entre 21 e 30 anos. Outros 64,98% dos candidatos já concluíram o Ensino Médico, enquanto 21,95% vão concluir o terceiro ano em 2015.

Amazonianarede

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.