Pedro Nicolas é homenageado no pódio do atletismo nas Paralimpíadas Escolares 2013

(Foto: Michael Dantas/Sejel)

O saudoso nadador Pedro Nicolas Sena da Silva ganhou uma justa homenagem dos participantes amazonenses das Paralimpíadas Escolares 2013, realizadas em São Paulo.

Ao subir no pódio do complexo esportivo do Ibirapuera na manhã desta quarta-feira, 27 de novembro, o paratleta Vinícius Silva Nascimento levou um cartaz escrito à mão com a frase “Valeu Pedro Nicolas”.

Vinícius pratica atletismo e também treina natação na Vila Olímpica de Manaus. Ele conta que já nadou ao lado de Pedro Nicolas e revela que ficou muito abalado com a morte da promessa do esporte amazonense.

“Soube pela televisão da morte do Pedro Nicolas. Fiquei muito triste, pois treinávamos na mesma piscina. Não o conheci direito, mas fica aqui a minha homenagem para ele e sua família”, disse Vinícius, que conquistou a medalha de prata na categoria F42 da prova do lançamento da pelota.

Esporte de luto – Pedro Nicolas Sena da Silva, de 13 anos, faleceu no dia 13 de novembro, em consequência de um atropelamento na tarde do dia anterior em Vitória (ES), onde ele disputaria o Campeonato Brasileiro Infantil de Natação.

O estudante-atleta do 8º ano do Ensino Fundamental das Escolas Nilton Lins era o líder do ranking nacional de sua categoria (Infantil 1) na prova dos 100m borboleta e 200m borboleta. Era o amazonense com melhor desempenho na temporada nacional da natação.

No mês de junho, em São Paulo, ele brilhou no Brasileiro Infantil de Inverno – Troféu Ruben Dinard de Araújo, ao obter duas medalhas de prata (100m e 200m borboleta). Esse resultado alçou o estudante ao status de nova joia da natação brasileira.

No mês de setembro deste ano, em Natal, Pedro Nicolas também representou o Amazonas na etapa infantil (12 a 14 anos) dos Jogos Escolares da Juventude. Foi finalista na prova dos 100m borboleta, fechando em quinto lugar.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.