Pedido de registro do Partido da Mulher Brasileira chega ao TRE-AM

Manaus – O Partido da Mulher Brasileira, fundado nacionalmente no ano de 2008, e em 2010 no estado do Amazonas deu na tarde de 16 de abril de 2013 mais um importante passo rumo à sua consolidação enquanto instrumento de luta pela igualdade no País.

Em comitiva composta por seu Presidente Regional Charles Sampaio, pela Vice Presidente, Elizabeth Carvalho e pela militante Maria Maia, o PMB deu entrada no pedido de registro juto ao TRE-AM.

No pedido constavam ainda as certidões de assinaturas de apoiamento à fundação do Partido, que foram coletadas pela militância em movimento nacional para a regularização do partido. O PMB nasceu do ideal de militantes em contribuir para a igualitarização das relações e autoridades.
Tem a mulher como símbolo da luta pela igualdade, e oferece abrigo em seu ideário ao movimento negro, indígena, e de diversidade sexual.

Tem em sua agenda ainda o Congresso Nacional, que será o passo definitivo para o pedido de registro definitivo junto ao TSE. O congresso acontecerá em Brasília-DF e contará com a presença de todos os diretórios estaduais já constituídos, incluindo o do Amazonas. O PMB-AM já tem diretórios constituídos em Manaus, Rio Preto da Eva, Iranduba, Tefé, Manacapuru, Parintins, Nhamundá e Coari.

Fonte: Assessoria

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.