PC prende suspeito de cometer homicídio no bairro Cidade de Deus

Allan Macley Ferreira Matos
Allan Macley Ferreira Matos

Manaus – A Polícia Civil do Amazonas, por meio dos investigadores do 13º Distrito Integrado de Polícia (DIP), prendeu em flagrante na tarde desta quarta-feira (9), por volta das 16h, Allan Macley Ferreira Matos, 23, na rua Nacional, localizada no bairro Alfredo Nascimento, Zona Norte da cidade, pelo homicídio de Rafael Neves Silva, 19.

Os Policiais Civis averiguavam denúncias no bairro Cidade de Deus quando se depararam com uma aglomeração dos populares.

Ao se aproximarem, eles foram informados que na rua Santo Idelfonso havia acontecido uma briga entre duas pessoas. Uma delas teria ficado gravemente ferida e foi conduzida ao Hospital e Pronto Socorro Dr. Aristóteles Platão Bezerra de Araújo, localizado na Zona Leste da capital.

Uma das testemunhas informou ainda a direção para onde o suspeito teria fugido. Os investigadores fizeram o reconhecimento do local e identificaram Allan em via pública. Ao perceber a aproximação da equipe de investigação, o homem tentou fugir e chegou a efetuar disparos contra os policiais civis, um deles atingiu a viatura.

Durante a perseguição, Allan foi atingido com um tiro na perna direita. Ele foi imobilizado e conduzido ao mesmo hospital que a vítima. No local, os policiais descobriram que Rafael tinha acabado de vir a óbito. Após ser liberado pela equipe médica, Allan foi conduzido ao 13º DIP, onde prestou depoimento.

Durante coletiva de imprensa realizada na manhã desta quinta-feira (10), o Delegado Titular do 13º DIP, Marcelo Pilar, falou sobre o trabalho realizado pelos policiais do 13º DIP. “A nossa equipe, que é sempre muito atuante nessa área, estava no local certo e na hora certa. Conseguimos realizar o flagrante do Allan poucos minutos após ele cometer o crime que vitimou fatalmente Rafael”, explicou Pilar.

Allan foi autuado em flagrante por homicídio, tentativa de homicídio e dano ao patrimônio público (Artigos 121, 121 combinado com 14 e 163, respectivamente, do Código Penal Brasileiro). Após os procedimentos legais, ele será encaminhado à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde ficará à disposição da Justiça.

Fonte: Ascom

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.