PC prende homem que matou sobrinho com tábua de carne

03-06travecoManaus – A Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe de investigação da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), coordenada pelos Delegados Paulo Martins e Débora Mafra, Titular e Adjunta, respectivamente, prendeu na manhã de segunda-feira (2), por volta das 10h, Airton Feitosa de Amorim, 29, conhecido como “Sacha”, na rua Gil Valente, bairro Compensa 2, Zona Oeste da capital, mesmo endereço onde ele e o irmão, Cristiano Feitosa de Amorim, 23, mataram o sobrinho deles de 16 anos, usando uma tábua de cortar carne.
Testemunhas afirmaram que, por volta das 7h de ontem, o adolescente, que era viciado em drogas e estava proibido de entrar na casa do tio depois de cometer vários furtos no lugar, adentrou a residência e exigiu dinheiro para comprar mais entorpecentes. Foi neste momento que começou uma discussão entre ele e Airton. Na ocasião, Cristiano, que é irmão de Airton, teria dado um golpe de Jiu-Jítsu denominado “mata-leão” no adolescente, enquanto Airton pegava uma tábua de carne e acertou o pescoço da vítima, que morreu no local.

Durante coletiva de imprensa realizada na manhã de hoje, na sede da Especializada, o Delegado Paulo Martins comentou sobre o caso. “Airton nega o crime. No entanto, baseado em testemunhas e no laudo técnico emitido pelo Instituto Médico Legal (IML), foi possível constatar que a vítima veio a obtivo em razão de agressão física grave, inclusive na região do pescoço. Agora cabe à Justiça saber a participação dele e do irmão no crime”, ressaltou Martins.

De acordo com a Delegada Adjunta da DEHS, Débora Mafra, o outro suspeito do crime, Cristiano Amorim, estava em liberdade provisória por ter envolvimento com tráfico de drogas, crime ocorrido em 2013. Logo após o homicídio ele fugiu do local, mas já está sendo procurado pela polícia.

Airton foi flagranteado por homicídio (Artigo 121 da Lei nº 2.848/40). Após os procedimentos cabíveis na delegacia, ele será encaminhado à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde irá aguardar decisão da Justiça.

Fonte: Ascom

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.