
Manaus, AM – Mais uma atividade foi realizada neste domingo, na capital, cumprindo programação ao “Maio Amarelo”, que objetiva tornar o transito de veículos em Manaus, mais seguro para motoristas e pedestres. A concentração dos ciclistas aconteceu no anfiteatro da Ponta Negra, um dos principais cartões postais da cidade.
Após a largada, os participantes seguirão o seguinte percurso: Ponta Negra, São Jorge, Olímpico Clube, Avenida Brasil e Ponta Negra. O evento é gratuito e aberto ao público.
Educadores do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito de Manaus (Manaustrans) vão dar orientações sobre os cuidados que devem ser adotados por todos para evitar acidentes. Agentes darão apoio operacional ao passeio.
As ações da programação do ‘Maio Amarelo’ serão realizadas pelo Manaustrans até o final deste mês.
Para o ciclista Onofre Martins, de 54 anos, ações realizadas durante o ‘Maio Amarelo’ são positivas. “É muito importante alertar todos sobre o respeito no trânsito. Sejam motoristas, ciclistas ou pedestres, todos nós temos que estar conscientes sobre as normas existentes para um trânsito ficar mais seguro. O trânsito precisa de paz”, disse.
Maio Amarelo
Inspirado em movimentos como o Outubro Rosa e o Novembro Azul, que abordam, respectivamente, as temáticas Câncer de Mama e Câncer de Próstata, o Maio Amarelo tem por objetivo contribuir para a diminuição dos índices de mortos e feridos no trânsito.
O símbolo do Movimento é um laço na cor amarela, que ressalta que a segurança no trânsito é uma questão de saúde.
Amazonianarede