Passagem de nível sob a  Av. Noel Nutels recebe vigas

Passagem de nível sob a  Av. Noel Nutels recebe vigas

Manaus, AM – Apesar do mau tempo que se verifica na cidade, com período de chuvas intensas, as obras do Governo do Estado continuam em pleno andamento. A passagem de nível sob a avenida Noel Nutels, por exemplo, recebeu as vigas longarinas da primeira etapa da trincheira nesta sexta-feira (02/02). Os trabalhos na área acontecem sob a supervisão da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra).

Na próxima etapa dos serviços serão colocadas as pré-lajes para execução das ferragens e, em seguida, a concretagem do tabuleiro, prevista para ser realizada na próxima semana.

No local, já foram realizados os serviços de montagem das ferragens e concretagem das vigas de espera. Esses serviços fazem parte do trecho 2 das obras de construção da avenida das Flores, na Cidade Nova I.

O segmento que liga o trecho 1 ao trecho 2 já recebeu a primeira camada de asfalto; e a construção das plataformas das paradas de ônibus no trecho 4 também estão em andamento.

A obra, construída pelo Governo do Amazonas, por meio da Seinfra, interligará vários pontos da cidade e vai otimizar o desenvolvimento da mobilidade urbana da Região Metropolitana de Manaus.

Essa primeira etapa da trincheira, realizada no sentido bairro-centro, deverá levar, em média, 180 dias. Depois disso, processo igual será realizado do outro lado da pista, com o mesmo período de tempo. No local já foram realizados o processo de remoção de postes de ambos os lados da via, mudança de adutoras e de redes secundárias, como sistema de telefonia e Internet.

Desvio

Para evitar maiores transtornos devido à construção da trincheira, foi providenciado um desvio no tráfego de veículos nos dois sentidos da avenida Noel Nutels, que vigora desde o dia 8 de dezembro de 2017.

A entrega dessa obra está prevista para o segundo semestre de 2018. Quando estiverem prontas, as trincheiras sob as avenidas Timbiras e Noel Nutels darão lugar às passagens de nível que interligarão a avenida das Torres (trecho 1) à avenida das Flores. Ou seja, que vai da avenida Timbiras em direção à rua Curió (trecho 2), no bairro Cidade Nova I, com os demais trechos: o 3, entre a rua Curió e o igarapé do Passarinho, com 1,7 quilômetro; e o 4, que vai do conjunto Galileia até a AM-010 (Manaus-Itacoatiara).

Amazonianarede

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.