Parlamentares do PT vão protocolar Representação junto ao MPE contra o aumento da tarifa de ônibus

Amazonianarede – CMM

Manaus – O líder do Partido dos Trabalhadores (PT) na Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Waldemir José, anunciou que vai impetrar uma Representação junto ao Ministério Público do Estado (MPE), juntamente com os vereadores Bibiano e Rosi Matos, o deputado estadual José Ricardo e o deputado federal Francisco Praciano, todos do PT, para que o prefeito Arthur Neto (PSDB) não autorize o reajuste da tarifa de ônibus da cidade.

A iniciativa é uma resposta ao anúncio feito pelo Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros de Manaus (Sinetram), que enviou na terça-feira (19) um Requerimento solicitando o aumento no preço da tarifa do transporte público para R$3,50.

O Sinetram afirmou que o preço proposto é resultado de um estudo realizado pelo próprio sindicato, que leva em consideração o reajuste da gasolina e o investimento de R$ 320 milhões que as empresas fizeram no sistema de transporte no ano passado.

Por esses motivos, a bancada do PT no Amazonas vai solicitar hoje, por meio de representação ao MPE, a realização de uma ação civil pública para suspender esse aumento até que se esclareça quais os custos reais que determinarão o preço da tarifa. “Tá na hora do Ministério Público tomar ‘pelas mãos’ essa pauta, assim como fez no reajuste da tarifa da água. Chamou a população para discutir a planilha de custo da concessionária de abastecimento de água”, concluiu.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.