Parceria: Exercito vai ajudar a Prefeitura a levar água à Zona Leste

O Exwercito Brasileiro, vai ajudar a Prefeitura a levar ágiua `ola \leste

 

Zona Leste ficará alguns dias sem água nos canos
Zona Leste ficará alguns dias sem água nos canos

Manaus, AM – A exemplo do que aconteceu em 2014, quando uma balsa abalroou a plataforma de captação do Programa Águas para Manaus (Proama), o prefeito Arthur Virgílio Neto já solicitou, mais uma vez, a parceria com Exército Brasileiro para que, a partir desta quarta-feira, 8 de junho, haja o reforço no fornecimento emergencial de água para os moradores da zona Leste da capital.

O prefeito está em Brasília (DF), apresentando projetos e tratando do desembaraço de recursos federais para a cidade, mas monitora os transtornos causados a população por conta de uma falha detectada, pela empresa Manaus Ambiental, na bomba de captação bruta da Estação de Tratamento de Água (ETA) do Proama.

De acordo com o coordenador da Unidade Gestora de Projeto Municipal de Abastecimento de Água e Esgotamento Sanitário (UGPM Água), Sérgio Elias, mais de dez carros-pipa da Manaus Ambiental já estão atendendo as áreas mais altas da zona Leste, onde o abastecimento racionado não consegue alcançar, devido à baixa pressa pressão da água.

Ainda segundo o coordenador da UGPM Água, já estão sendo fabricadas novas peças para substituição das que foram comprometidas com o travamento da bomba de captação do Proama. Ele disse, que elas estão sendo confeccionadas em uma tornearia local e, ainda esta semana, devem ficar prontas para instalação.

O Exwercito Brasileiro, vai ajudar a Prefeitura a levar ágiua `ola \lesteEm parceria com a Prefeitura, os carros pipas do RExercito Brasileiro, ajudrA Manaus Ambiental informou que a ETA Ponta das Lajes é responsável pelo atendimento dos macros setores Jorge Teixeira, Nova Floresta, São José, Mutirão, Cidade de Deus e Núcleo 23.

Com exceção dos macros setores São José, núcleo 23 e Cidade de Deus, os demais estão com abastecimento comprometido e recebem fornecimento de água por escala de dia, até a normalização:

JORGE TEIXEIRA

Jorge Teixeira I, Jorge Teixeira II, Jorge Teixeira III, Jorge Teixeira IV, Brasileirinho, João Paulo e Santa Inês;

MUTIRÃO

Amazonino Mendes, Nossa Senhora de Fátima, Núcleo 16, Núcleo 21, Núcleo 22, Núcleo 24, Amadeu Botelho, Mutirão, Novo Aleixo, Águas Claras e Vila Rica;

NOVA FLORESTA

Nova Floresta, Novo Reino, Nova Conquista, Gilberto Mestrinho, Nova Vitória I, Nova Vitória II, Nova Vitória III e Grande Vitória.

Amazonianarede

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.