Pará não vai ter Semana da Conciliação

Amazonianarede – DOL

Belém – A Associação dos Magistrados do Trabalho da 8ª Região (AMATRA VIII) que compreende aos estados do Pará e Amapá não aderiu a paralisação dos magistrados que está ocorrendo no restante do país, mas como “solidariedade” ao movimento, boicotaram a Semana de Conciliação.

De acordo com o presidente Antônio Oldemar Coelho os serviços e atendimentos continuam normalmente, embora nenhuma pauta extra esteja sendo realizada.

“Somos solidários para com a paralisação. Portanto, o movimento no Pará se restringe a boicotar a Semana de Conciliação do CNJ, uma vez que sempre trabalhamos de forma a atender todos os processos. Não haverá pautas extras, pautas de fim de semana e não atenderemos durante a Semana de conciliação”, afirmou.

A decisão dos magistrados do Pará foi tomada em assembléia realizada no final do mês passado e é uma forma de protesto contra a falta de reajuste salarial que não acontece desde 2006 sinalizando a insatisfação junto ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e ao Supremo Tribunal Federal (STF).

Na 8ª Região Trabalhista existem 139 magistrados, estando 111 deles na ativa, dispostos em 45 varas. Segundo Antônio Oldemar Coelho cerca de 60 mil processos são encaminhados por ano o que aumenta ainda mais a insatisfação da classe.

“Temos três projetos de leis de proposta orçamentária do Judiciário que estão no Congresso, mas não são aprovados a pedido do executivo, no ano passado foi expedido um mandado de segurança para que eles fossem assegurados. Temos acumulado uma parda de aproximadamente 30% nos últimos sete anos”, analisa.

CONCILIAÇÃO

A Semana Nacional de Conciliação Trabalhista é realizada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e foi iniciada na última segunda-feira (5) e será realizada até a próxima quarta-feira (14) nos estados onde não houve paralisação ou boicote dos magistrados.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.