
Segundo o Vaticano, o pontífice precisou de terapia com oxigênio de alto fluxo para estabilizar a respiração
Vaticano –O Vaticano informou, neste sábado (22), que a saúde do Papa Francisco continua em estado crítico após ele sofrer uma crise asmática prolongada. De acordo com o boletim médico mais recente, o pontífice precisou de terapia com oxigênio de alto fluxo para estabilizar a respiração.
“As condições do Santo Padre seguem críticas e, como mencionado anteriormente, ele ainda não está fora de perigo. Nesta manhã, o Papa Francisco apresentou uma crise respiratória asmática de longa duração, necessitando de suporte respiratório intensivo”, afirmou o comunicado oficial.
Exames de sangue realizados indicaram um quadro de plaquetopenia associada à anemia, levando à necessidade de transfusões sanguíneas. A plaquetopenia, também conhecida como trombocitopenia, é caracterizada pela redução do número de plaquetas no sangue e pode ser causada por diversos fatores, como doenças imunológicas, infecções e deficiências vitamínicas. Em alguns casos, o tratamento envolve a transfusão de plaquetas para evitar complicações.
Diante do agravamento do estado de saúde do pontífice, o Vaticano confirmou que a tradicional oração do Angelus, que aconteceria na Praça de São Pedro neste domingo (23), foi cancelada.
amazonianarede
Da Redação Portla d24am