PA: Carga com pescado ilegal é apreendida

Capanema, PA – Uma carga de mais de três toneladas e meia de pescado, que estava sendo transportada ilegalmente, foi apreendida por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), no município de Capanema.

O flagrante aconteceu no quilômetro 153 da rodovia BR-316, durante fiscalização a umcaminhão baú, com emplacamento no estado do Maranhão. A carga transportava 3.500 quilos de peixe ‘in natura’ resfriado das espécies ‘Cioba’, ‘Dentão’, ‘Peixe-Pedra’ e ‘Gó’ . O condutor do veículo, Antônio Araújo do Nascimento de 41 anos, informou que o pescado foi embarcado no município de Bragança (PA) e seria comercializado em Fortaleza, no estado do Ceará. Antônio Rocha, apresentou aos agentes da PRF a nota fiscal eletrônica, referente ao transporte do pescado porém sem indicação da numeração do Selo de Inspeção Federal.

Diante da irregularidade, os policiais apreenderam a carga e a encaminharam para a Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Pará (ADEPARÁ) e Secretaria Estadual de Fazenda para aplicação das medidas administrativas cabíveis.

(DOL, com informações da PRF)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.