Órgãos estaduais e municipais definem operacionalização para o clássico São Raimundo e Sul-América na Colina

01-07jogoManaus – Na última segunda-feira, 30 de junho, o Comitê Organizacional de Logística da inauguração do novo Estádio Ismael Benigno (Colina) definiu os últimos detalhes do jogo comemorativo que marca a reinauguração de um dos “templos do futebol” amazonense, que acontece no próximo dia 3 de julho, às 20h30, no bairro São Raimundo, zona oeste de Manaus.
O comitê é composto pelo administrador do estádio, Sidniz Filho; pela chefe de divisão do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans), Lucijane Barros; pelo coordenador de operações da Policia Militar, capitão Gebes Parente; pelo diretor técnico da Fundação Vila Olímpica (FVO), Ariovaldo Malizia; e conta com apoio da Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU) da Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel).

Na reunião ficou confirmada a interdição da rua adjacente ao estádio, Leopoldo Neves, para que haja fluxo dos torcedores na rua Presidente Dutra, que fica em frente ao estádio. Foi feita também a vistoria final pelo Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e pela Secretaria do Estado de Saúde e Segurança (Susam).

Segurança

Também ficou decidido que 200 policiais militares farão a segurança dos torcedores durante a partida de futebol, 20 agentes de trânsito irão ajudar no fluxo de veículos no local e duas ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ficarão no local no dia do evento.

Para o clássico ‘Galo Preto’, entre São Raimundo e Sul América foram disponibilizados 8 mil ingressos, não atingindo assim a capacidade total do estádio que é de 10 mil pessoas.

Foto: Mauro Neto/Sejel

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.