Manaus, AM – Faltando cinco dias para a grande decisão da Taça Guanabara entre Fluminense x Vasco, na Arena da Amazônia, as torcidas organizadas dos respectivos times estiveram no auditório da Vila Olímpica, nesta terça-feira, 12 de abril, para receber instruções sobre medidas de segurança que devem ser cumpridas, visando comodidade e tranquilidade ao público.
O jogo, do dia 17 de abril, às 15h, recebe apoio do Governo do Estado, via Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).
Os portão da Arena da Amazônia estarão abertos ao público em geral ao meio-dia. A entrada da torcida organizada do Tricolor será pelo setor Norte, Portão D do Estádio (Loris Cordovil). O do Trem Bala da Colina será pelo setor Sul, portão A (Pedro Teixeira).
As torcidas organizadas que desejarem levar instrumentos musicais deverão realizar o cadastro único do torcedor até a próxima quinta-feira, 14, na sede do Centro Integrado de Comando e Controle do Amazonas (CICC) da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM). No documento, assim como no material desejado pela pessoa (instrumento ou mastro), ficam registrados o CPF e o RG do portador.
“Existe uma portaria da Secretaria de Segurança Pública (Portaria nº0207/2014-GS/SSP) que recomenda o termo de responsabilidade às torcidas. Desta forma, é garantida a tranquilidade e o bom andamento do evento, uma vez que teremos um público variado no estádio: crianças, jovens, terceira idade e pessoas com deficiência (PCDs). Não tenho dúvidas que as torcidas farão uma linda festa”, ressaltou o titular da Sejel, Fabrício Lima.
Fica proibida a entrada de materiais perfurocortantes (seringas, agulhas, escalpes, ampolas, vidros de um modo em geral ou, qualquer material pontiagudo ou que contenham fios de corte capazes de causar perfurações ou cortes), armas de fogo e armas de arremesso, fogos de artifício e armas brancas, como guarda chuva com haste metálica e recipientes em aerosol.
O presidente da Young Flu, Luciano Albuquerque, avaliou como positiva as instruções e afirmou que a torcida prepara uma grande recepção aos times. “Todas as informações passadas estão garantindo mais tranquilidade para gente, uma vez que vamos receber caravanas de Belém, Porto Velho, Boa Vista e de outros locais, que querem vir assistir e torcer com segurança.
Além disso, vamos preparar uma recepção bonita no aeroporto”, disse o comandante, que esteve presente no último jogo do Flu em Manaus, em 1999, contra o São Raimundo, em jogo válido pela decisão da Série C, no Vivaldo Lima.
Para o representante do presidente da torcida Vasboemios, Anderson Fernandes, a decisão do título em Manaus é o melhor presente de aniversário que a entidade poderia ter.
“O Vasboemios completa quatro anos no domingo e tenho certeza que poderemos comemorar este dia com a vitória do Vasco em Manaus. Nossa torcida está contando os minutos e queremos mostrar a nossa força para os jogadores”, disse o cruzmaltino, ao avisar que a concentração para a saída do jogo será na Toca do Vasco, localizada à frente da Quadra da Vitória Régia (Praça 14, Emílio Moreira), às 10h.
Na reunião, ainda estavam presenetes as torcidas Fuzaca Manaus, Força Jovem, Irajá, União Vascaína e Rasta Manaus.
Amaznianarede-Secom