Operários em Manaus cobram moradias populares com manifestação

Manifestação por casas populares em Manauis
Manifestação por casas populares em Manauis
Manifestação por casas populares em Manauis

Amazonas ´Cerca de 100 operários e funcionários da construção civil iniciaram, na manhã desta quinta-feira (23), uma manifestação na Avenida Cosme Ferreira, na frente da sede da Superintendência de Habitação do Amazonas (Suhab), na Zona Leste de Manaus.  Os manifestantes chegaram a bloquear o tráfego de veículos nos dois sentidos da via. A categoria reivindica a inclusão em programas de moradia popular.

De acordo com o presidente do Sindicato da Construção Civil e Montagem de Gasoduto e Oleoduto do Estado do Amazonas (Sintracomec-AM), Cícero Custódio, um acordo teria sido assinado para liberação de casas populares há cerca de um ano.

“Ele [governador] fez um acordo de que iria sentar com a gente, junto com a Suhab, que iria ver um projeto de como ele iria fazer essas casas para os trabalhadores. O secretario recebeu a gente uma vez aqui e ficou de dar um retorno em fevereiro, já estamos em agosto e não recebem a gente”, disse.

O sindicalista informou ainda que enviou cartas à sede do Governo para marcar uma reunião com José Melo. Segundo ele, as tentativas foram “adiadas”.

Por meio de nota, a assessoria de imprensa da autarquia informou que “não atende nenhum tipo de categoria especifica e que não há inscrições abertas devido a enorme demanda já existente em seu banco de dados social para o programa federal Minha Casa Minha Vida”.

A reportagem entrou em contato com a Secretaria de Estado de Comunicação (Secom), e aguarda um posicionamento sobre o assunto.

Equipes da Polícia Militar (PM), 9º Companhia Interativa Comunitária (Cicom) e O Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) foram enviadas ao local. A manifestação causou congestionamento na via.

Amazonianarede-JAM

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.