Operação para reordenar o entorno da Feira da Japiinlândia

A Prefeitura de Manaus, trabalha no entorno da feira
A Prefeitura de Manaus, trabalha no entorno da feira
A Prefeitura de Manaus, trabalha no entorno da feira

Manaus, AM – Dez órgãos da Prefeitura de Manaus participaram nesta quinta-feira, 17, de uma operação conjunta, comandada pelo Gabinete de Gestão Integrada do Município (GGIM), para reordenar o entorno da Feira Municipal da Japiinlândia, localizada na rua Maria Mansour com a rua Américo Alvarez, na Japiinlândia, zona Sul.

A ação foi solicitada pela Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo, Abastecimento, Feiras e Mercados (Semtef) para orientar os vendedores ambulantes que atuam sem autorização no local.

O secretário da Semtef, David Valente Reis, informou que a operação atende as reclamações da comunidade e dos permissionários relacionadas à invasão da área externa da feira por pessoas sem autorização.

“A maioria dos vendedores ambulantes estavam ocupando o canteiro central da rua Américo Alvarez com a venda de salgados, frutas e outras guloseimas, causando desordem na via pública e prejudicando a venda dos trabalhadores que estão dentro da feira”, disse Reis.

Além da Semtef, participaram da ação de reordenamento a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade  (Semmas), Instituto  Municipal  de Planejamento Urbano (Implurb), Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), o Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans), Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Direitos Humanos (Semmasdh), Guarda Metropolitana de Manaus, Superintendência Municipal de Transporte Urbanos (SMTU) e a Polícia Militar do Amazonas.

Na ação, os fiscais da Semtef notificaram nove vendedores ambulantes. O Implurb notificou seis estabelecimentos e lavrou um auto de infração por exposição de produtos em logradouro público. O grupo conhecido como “Garis da Alegria” da Semulsp fez um trabalho de conscientização ambiental de maneira descontraída na área. Já as equipes da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Direitos Humanos (Semmasdh) e da Semmas distribuíram panfletos para conscientizar os moradores da comunidade.

Um carro-lanche que estava abandonado e deteriorado no canteiro central foi recolhido pela Seminf. Cartazes e placas de propagandas que estavam fixadas em árvores do canteiro central foram retirados, além de bancos e mesas de madeiras que foram apanhados e levados numa caçamba, junto ao lixo retirado do entorno da feira, que incluía colchão, sofá e caixas de madeira.

Amazonianarede-Semcom

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.