Operação do  Exercito  Alta Pressão no Amazonas combate comercio de armas fogo e munições

Operação do  Exercito  Alta Pressão no Amazonas combate comercio de armas fogo e munições

Operação Alta Pressão VI ocorre também em outros estados brasileiros.

Operação do  Exercito  Alta Pressão no Amazonas combate comercio de armas fogo e munições

Amazonas –  O Exército iniciou, nesta terça-feira (19), a Operação Alta Pressão VI para fiscalizar o comércio de armas de fogo e munições. A ação ocorre no Amazonas e em outras localidades brasileiras.

A ação é coordenada pela Diretoria de Fiscalização de Produtos Controlados (DFPC) e conta com a participação de Órgãos de Segurança Pública (OSP) e Agências Governamentais, dos níveis federal, estadual e municipal. Os trabalhos estão sendo realizados, de maneira simultânea, em todo país e o término será somente mediante ordem.

Na área da Amazônia Ocidental, que abrange os Estados do Amazonas, Acre, Rondônia e Roraima, a operação está sendo conduzida pelo Serviço de Produtos Controlados da 12ª Região Militar, que fiscalizará mais de 50 empresas durante a Operação.

“Os pontos de impacto das ações serão pessoas jurídicas envolvidas com o comércio, o tráfego e a utilização de armas de fogo, munições e produtos correlatos, tendo como prioridade os estabelecimentos comerciais registrados no Exército”, informou.

Os dados disponibilizados pelo Centro de Operações de Produtos Controlados, responsável pela coordenação das operações, indicam que, na última Operação Alta Pressão (novembro de 2017), foram executadas 140 autuações, sendo apreendidas 272 armas de fogo, 158.569 munições, 1.241 airsoft (armas de pressão), 97 kg de pólvora, 18 lunetas e 3 miras laser. Naquela ocasião, foram empregados 787 militares do Exército e 248 integrantes dos Órgãos de Segurança Pública e das agências governamentais, que, no total, percorreram, em todo o território nacional, uma distância de 84.328 km, fiscalizando 708 estabelecimentos

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.