Operação Centro Seguro lacra bares e hotéis no Centro

15-11policiaA Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Centro (Semc), realizou no fim da tarde desta sexta-feira, 14, a 9ª edição da Operação Centro Seguro. Foram alvos os bares, boates e casas de shows, além de hotéis localizados nas ruas Visconde de Mauá, Tamandaré e 15 de Novembro.

Treze estabelecimentos foram lacrados: Bar Mangueira, Bar do Gilbebe, Big House Drinks, Bar do Piauí, Bar da Cida, Hotel Central, Lanche Manaus, Hotel Conde, Novinha Bar, Schin Bar, Delírios Bar, Bar Holanda e Bar do Milk.

Foi no Bar do Piauí onde as equipes encontraram o maior número de irregularidades. O estabelecimento foi interditado por pendências com a Secretaria Municipal de Finanças, Tecnologia da Informação e Controle Interno (Semef), Visa Manaus, Instituto Municipal de Ordem Social e Planejamento Urbano (Implurb) e Eletrobras Amazonas Energia.

Somente dois estabelecimentos da área não foram fechados durante a operação. O hotel Novo Mauá, que recebeu notificações da Semef e Visa Manaus, mas não foi lacrado porque comprovou estar com a documentação em tramitação nas duas secretarias para regularizar a situação. Mesmo assim, a Visa Manaus recolheu do local colchões cheios de fungos. Além dele, o lanche Café Padrão recebeu um auto de infração e foi multado pela Vigilância Sanitária por não comprovar todas as exigências solicitadas durante a última vistoria.

Segundo a titular da seccional Sul, delegada Márcia Chagas, o objetivo da Operação Centro Seguro é combater a criminalidade e as situações de risco social. “Todos os estabelecimentos lacrados têm um prazo estipulado pelos órgãos para a regularização da documentação. Assim que estiverem legais, poderão voltar a funcionar normalmente”.

O assessor jurídico da Secretaria Municipal do Centro (Semc), Luiz Alberto Nazareth, que coordenava a operação, informou que as fiscalizações vão continuar. “O trabalho de requalificação do Centro Histórico da cidade, realizado pela Prefeitura de Manaus, vai além da retirada dos camelôs, hoje empreendedores, das calçadas, colocando-os em lugares mais dignos e dando a eles, uma perspectiva de futuro. É um trabalho que visa, também, a segurança das pessoas que frequentam o centro de Manaus. As operações visam deixar a área mais tranquila, mais segura, mais ordenada”.

A operação foi executada em parceria com as polícias Civil e Militar. No efetivo municipal, atuaram equipes da Semc, Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), Visa Manaus, Semef, Implurb, Secretaria Municipal de Limpeza e Serviços Públicos (Semulsp), Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (Semasdh), Guarda Municipal, Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans). Fiscais da Eletrobras Amazonas Energia, Manaus Ambiental, Net Serviços, além de profissionais do Corpo de Bombeiros também estavam atuando. Ao todo, cerca de 120 pessoas, divididas em sete equipes, cada uma comandada por um delegado da Polícia Civil, participaram das fiscalizações.

Fonte: Ascom

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.