Operação no Centro de Manaus resulta em 116 autuações

Estacionamento proibido, prática comum em Manaus
Estacionamento proibido, prática comum em Manaus

Manaus – A Operação Explosão, desenvolvida pelo Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans), percorreu 15 vias do centro da cidade, na manhã desta segunda feira, 14, e flagrou 116 condutores cometendo irregularidades no trânsito. A ação de combate às infrações é uma das medidas lançadas pela Prefeitura de Manaus para evitar acidentes e conscientizara motoristas para o respeito à sinalização e ao espaço de pedestres nas calçadas.

Além das autuações, a fiscalização resultou, ainda, em oito remoções de veículos estacionados irregularmente. Três estavam parados em áreas exclusivas para carro-forte, na frente de agências bancárias situadas na avenida Eduardo Ribeiro. Carros estacionados em áreas proibidas pela sinalização, sobre a calçada e no canteiro central da avenida Ayrão também foram levados para o Parqueamento da Prefeitura de Manaus.

Trinta agentes de trânsito, com o apoio de quatro caminhões guincho, percorreram as avenidas Eduardo Ribeiro, Sete de Setembro, Floriano Peixoto, Joaquim Nabuco, Constantino Nery e as ruas Alexandre Amorim, Guilherme Moreira, Marcílio Dias, Dr. Machado, José Clemente, Dez de Julho e Tapajós.

A Operação Explosão está ocorrendo desde a semana passada, com a participação reforçada de agentes do Manaustrans. A fiscalização, que já resultou em mais de 400 atuações, percorreu as zonas Centro-Sul, Centro Oeste, Leste, Norte e Sul. O trabalho, realizado diariamente pelo Manaustrans, será ampliado com mais rigor para todas as áreas da cidade.

Fonte: Semcom

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.