Onda de assassinatos em Manaus, repercutiu na Câmara Municipal

A onda de assassinatos na capital, ganhou espaço na Câmara Municipal
A onda de assassinatos na capital, ganhou espaço na Câmara Municipal
A onda de assassinatos na capital, ganhou espaço na Câmara Municipal

Manaus – Os mais de 30 assassinatos ocorridos no último fim de semana, em Manaus foi tema de discussão durante a sessão plenária desta segunda-feira (20) na Câmara Municipal de Manaus. A onda de homicídios começou na última sexta-feira, com o assassinato de um detento Hudson de Souza Lopes, no Instituto Penal Antônio Trindade (Ipat) e também do sargento da Polícia Militar, Afonso Camacho, morto após reagir a um assalto num estacionamento de banco, no bairro de Educandos.

O vereador Marcel Alexandre (PMDB) disse que a situação da cidade é preocupante e pediu intervenção federal como solução imediata. Para o líder do Pros na Casa, vereador Roberto Sabino, não se pode jogar culpa no estado pelo alto número de mortes nesse fim de semana, e que o problema do país está na falta de uma legislação mais rigorosa.

Nesta segunda foi aprovado um requerimento de autoria da bancada petista, que solicita a presença do Secretário de Segurança Pública, Sérgio Fontes, para apontar soluções, para o que vereador Waldemir José classifica como momento de crise. O secretário irá inclusive ser homenageado na próxima quarta-feira na Câmara com a ‘Medalha de Ouro Cidade de Manaus’, como reconhecimento pelos relevantes serviços prestados à sociedade manauense.

A homenagem aprovada há mais de um mês, é de autoria do presidente da Casa, vereador Wilker Barreto (PHS) que disse que o momento vai ser oportuno para mostrar o apoio do parlamento ao delegado.

Amazonianarede-CMM

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.